• Carregando...
Arthur abriu caminho para a vitória do Tubarão em Paranavaí. Jogando bem, Londrina é o líder do segundo turno | Roberto Custodio/Jornal de Londrina
Arthur abriu caminho para a vitória do Tubarão em Paranavaí. Jogando bem, Londrina é o líder do segundo turno| Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina

ACP 0 x 3 LondrinaParanavaí

Antes de começar o returno o técnico Cláudio Tencati prometeu: "A partir do jogo contra o Paranavaí podem cobrar, porque vai aparecer o dedo do treinador". E o dedo do treinador, no jogo contra o ACP, ontem, pôde ser visto na escalação de três atacantes: Warlley, Arthur e Alexandre Oliveira. "Pecamos no jogo burocrático no primeiro tempo turno. Com três atacantes tentamos o improviso e apostamos na velocidade do Arthur e do Warlley para fazermos a diferença", afirmou Tencati ao final da partida.

Usando a cabeça, literalmente, o Londrina foi inteligente para golear o Paranavaí por 3 a 0. Aproveitando o desespero do adversário, o Tubarão liquidou a partida ainda no primeiro tempo com gols de Arthur, Alexandre Oliveira e Élson – todos de cabeça. "Fizemos o jogo ficar fácil no primeiro tempo. Faltou caprichar mais no segundo tempo, mas o jogo foi bom", resumiu o capitão Ayrton, um dos destaques da partida.

Quem também fez a diferença foi a dupla Arthur e Warlley. O artilheiro do Londrina na Segundona puxou o contra-ataque do primeiro gol de Arthur e fez um belo cruzamento na cabeça de Alexandre Oliveira para o segundo gol. "Mais uma vez pude ajudar e dar a minha contribuição. O time está fechado e estamos conseguindo levar isso adiante", destacou o camisa 11.

Para a próxima partida, domingo, contra o Corinthians Paranaense, no Estádio do Café, o técnico Cláudio Tencati não contará com Ayrton que levou o terceiro cartão amarelo. Já o volante Silvio e o meia Thiago Santos podem voltar a equipe titular. No entanto, com uma semana livre para trabalhar, o treinador não quis adiantar as mudanças na equipe. "É cedo para falar sobre o time, até em razão dos possíveis reforços", afirmou Tencati.

Mesmo com a vitória, a briga por uma vaga na Série D e na Copa do Brasil continua complicada para o Tubarão. Os principais concorrentes, Arapongas e Cianorte também venceram na rodada.

Arapongas 2 x 1 IratyArapongas

O embalado Arapongas conquistou ontem a vice-liderança do Estadual após bater o Ira­­ty por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio dos Pássaros. A partida foi decidida ainda no primeiro tempo, com gols de Edu Amparo, aos 15 minutos, e Leo Itaperuna, aos 30. Nove minutos depois, Edson Paraíba ainda descontou para o Azulão.

Após a vitória diante do rival Roma, o Arapongas precisava da vitória para seguir entre os líderes. O atacante Tiago Adan voltou ao time após se recuperar de uma fratura na mão. Entretanto o também atacante Fagner Azul, um dos destaques do time, ficou de fora da partida para realizar uma cirurgia no nariz. Mas nada que atrapalhasse o desempenho da equipe diante do combalido Iraty.

Cianorte 2 x 1 RomaCianorte

O Cianorte, dono da melhor campanha do interior no primeiro turno, correu muito para vencer o Roma, que fechou a rodada como um dos lanternas do segundo turno. Jogando no Albino Turbay, a equipe da casa conseguiu abrir o placar apenas aos 14 minutos do segundo tempo, com gol de Paulinho.

Mas a alegria da torcida do Leão do Vale não durou muito. Quatro minutos depois, Luiz Paulo empatou o jogo para a equipe de Apu­­carana. O que se viu em seguida foi um jogo bastante pegado, com os times substituindo a técnica pela vontade. A situação permaneceu até os 36 minutos da etapa final, quando João Paulo definiu a favor do Cianorte. O resultado deixa o Leão do Vale na 4ª colocação do campeonato, com quatro pontos em dois jogos. O Roma, que perdeu as duas do returno, divide a lanterna com o Atlético Paranavaí.

Toledo 1 x 0 Rio BrancoToledo

Com uma vitória simples, o Toledo conseguiu se recuperar no returno após a derrota para o Coritiba na estreia. A partida no Estádio 14 de Dezembro mostrou um Toledo bastante superior em relação ao visitante, mas sem conseguir finalizar com qualidade. Apesar disso, o principal lance da etapa inicial foi do Rio Branco, que teve um gol anulado. O árbitro assistente entendeu que o jogador usou o braço para marcar.

Aos 10 do segundo tempo, Rodrigo cabeceou para o gol após cobrança de falta de Fernandinho. Após o gol, o Toledo seguiu melhor, mas nos 15 minutos finais o Rio Branco foi para cima. O time da casa ainda teve um pênalti nos acréscimos, mas Ferraz mandou para fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]