• Carregando...
Tcheco é um dos jogadores que será avaliado nesta terça por ter sentido dores contra o Corinthians Paranaense | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Tcheco é um dos jogadores que será avaliado nesta terça por ter sentido dores contra o Corinthians Paranaense| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Sem jogo no meio de semana pela primeira vez neste ano, já que a estreia na Copa do Brasil ocorre só no dia 14, contra o Nacional-AM, o departamento físico do Coritiba está comemorando este tempo apenas para treinamentos. De acordo com o preparador físico Alexandre Lopes, a grande dificuldade neste começo de Paranaense foi a sequência de jogos sem interrupção.

"Foram 13 jogos em pouco mais de 40 dias. É desgastante demais", lembra Lopes. "O principal problema é a quantidade de partidas logo após um período de trabalho físico intenso de pré-temporada", completa o profissional coxa-branca, argumentando que se houvesse mais semanas cheias intercaladas não haveria tantos problemas musculares.

Com jogo só no próximo domingo, Lopes conta que estes dias vão ser mais de recuperação para alguns atletas. "Esta semana vai dar uma condição melhor de fazermos trabalhos técnicos e com isso trabalhamos fisicamente também. É um 2 em 1", conta o preparador físico. "Com este ritmo do campeonato, em certos momentos eu não sou um preparador físico. Acabo sendo um recuperador físico", admite, lembrando que alguns atletas, como Pereira e Lincoln, já foram poupados neste Estadual justamente por causa desse excesso de jogos.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians-PR o volante Willian, o lateral-esquerdo/zagueiro Lucas Mendes e o meia Tcheco saíram reclamando de dores. Um diagnóstico da gravidade das lesões deve ser divulgado na terça-feira (6), quando os atletas retornam aos trabalhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]