• Carregando...
O goleiro Luís Carlos volta ao Paraná depois de ficar de fora do jogo com o Palmeiras, pela Copa do Brasil | Daniel Caaron / Gazeta do Povo
O goleiro Luís Carlos volta ao Paraná depois de ficar de fora do jogo com o Palmeiras, pela Copa do Brasil| Foto: Daniel Caaron / Gazeta do Povo

Jogos de hoje

15h30 Grecal x G. Metropolitano

15h30 G. Maringá x Nacional

15h30 Paraná x Junior Team

15h30 Cincão X Cascavel

17h Foz x Serrano

Serviço

Paraná x Junior Team

Às 15h30, no tempo real da Gazeta do Povo.

Tricolores

Ingressos

Os ingressos para a estreia paranista na Série Prata estão à venda. O preço para arquibancada é R$ 40 (R$ 20 o meio-ingresso). Os bilhetes podem ser adquiridos das 9h às 11h30 nas sedes Kennedy, Tarumã e Boqueirão e das 9 h até o horário do jogo na Vila Capanema.

Base

A recuperação tricolor tem tido reflexos no Ninho da Gralha. Pela primeira vez em cinco anos as categorias de base do Paraná conseguiram terminar um final de semana de clássicos invicta. Nos juniores, empate por 2 a 2 com o Coxa no CT da Graciosa. No mesmo local, o time juvenil venceu por 1 a 0 o rival e, na casa tricolor, a equipe infantil ganhou pelo mesmo placar do Atlético.

Kelvin

Prata da casa vendido para o Porto em 2011, Kelvin ajudou no título nacional do novo clube. Emprestado para o Rio Ave, que luta contra o descenso, ele deu a assistência para o gol de empate no jogo com o Benfica, que rendeu o título ao Porto.

Com sete títulos na divisão principal do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube inicia hoje o resgate de sua honra no futebol do estado, com a estreia na Série Prata do Estadual, às 15h30, contra o Junior Team, na Vila Capanema. A partida é encarada como uma espécie de recomeço para o Tricolor, com o foco no retorno à elite do futebol local.

"Amanhã [hoje] começa o nosso caminho, o nosso resgate para colocar o Paraná onde ele deve estar", destacou técnico Ricardinho. Segundo o treinador, o choque de realidade que o grupo enfrenta, com jogos totalmente antagônicos num intervalo de apenas uma semana (o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e o Junior Team, pela Série Prata) tem de ser encarado como uma motivação a mais pelos atletas. "A realidade é essa, nós vamos disputar a Série B do Paranaense e temos que buscar a conquista para trazer novamente o Paraná para a Série A. Para que a gente possa ter momentos em outras competições [de destaque nacional] temos que primeiro passar por esse momento", frisou.

Para a partida, o Tricolor contará com o retorno do goleiro Luiz Carlos, que não disputou o jogo contra o Palmeiras, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time não poderá contar com o capitão Alex Bruno, vetado pelo departamento médico. Para o seu lugar disputam uma vaga na defesa Alisson e Amarildo.

A estreia do Tricolor na Série Prata abre uma maratona de jogos do time. Apenas neste mês de maio, a equipe entra em campo para, no mínimo, 13 partidas – nove jogos pela Série Prata, um pela Copa do Brasil e três pela Série B do Brasileiro. Caso consiga a classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, o time deverá ter ainda mais dois jogos este mês pelo torneio nacional.

Sobre essa intensa sequência de partidas, o técnico Ricardinho afirmou que a intenção é sempre colocar em campo uma equipe competitiva, mas reconhece que dificilmente conseguirá utilizar sempre o grupo considerado titular nos jogos do Estadual. "Nós vamos trabalhar com o elenco que temos para sempre ter o mesmo nível de jogo e de resultados", afirmou.

Equipes

Paraná

Cidade: CuritibaAno de fundação: 1989Presidente: Rubens Ricardo BohlenEstádio: Durival Britto e Silva (Vila Capanema)Capacidade: 17.000 pessoasTécnico: RicardinhoTime base: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Wendel; Elias e Nilson. Junior Team

Cidade: LondrinaAno de fundação: 2001Presidente: Iran Campos dos SantosEstádio: Jacy Scaff (Estádio do Café)Capacidade: 36.000 pessoasTécnico: Carlos Sergio FabianoTime base: Edvaldo; Rhuan, Felipe, Roberto, Matheus Lincoln; Luan, Kayo, Matheus Molan, Everton; Rodrigo Santos, Bruno Foz do Iguaçu FC

Cidade: Foz do IguaçuPresidente: Loiri José Dalla CorteEstádio: Estádio do ABCCapacidade: 12.000l pessoasTécnico: Pedro CaçapaTime base: Giovane, Graffite, Samir, Marcão e Wellington; Eduardo, Diego, Lúcio e Rilber; William Cajuru e João Paulo Cascavel Clube Recreativo

Cidade: CascavelAno de fundação: 2001Presidente: Ney VictorEstádio: Olímpico Regional Arnaldo BusattoCapacidade: 28.125 pessoasTécnico: Elói KrügerTime base: Gustavo, Rafael, Tininho, Navarro e Wagner; Rondinei, Kaká, Ireneo e Alex Cruz; Tardeli e Giovani. Grêmio de Esportes Maringá

Cidade: MaringáAno de fundação: 1961Presidente: Aurélio AlmeidaSugestão de site: gremiomaringa.orgEstádio: Estádio Willie DavidsCapacidade: 23.000Técnico: Play FreitasTime base: Túlio Lima, Tony, Pablo, Rafael Silva e Ralph; Gustavo, Crispim, Jô e Cabrine; Lila e Alex Lima.

Grêmio Metropolitano

Cidade: MaringáAno de fundação: 2000Presidente: Aparecido Regini "Zebrão"Estádio: Willie DavidsCapacidade: 23.000 pessoasTécnico: Ivair CenciTime base: Peixe; Renan, Fernando e Alcântara; Layon, Soares, Cléber e Pedrinho; Augusto César e Thiago Henrique.

Nacional Atlético Clube

Cidade: RolândiaAno de fundação: 1947Presidente: José D. A. de OliveiraEstádio: Erich GeorgeCapacidade: 7.000 pessoasTécnico: Claudemir SturionTime base: Ednaldo; Maicon, Carlão, Vitor Hugo, Marcos Alexandre; Renan Alisson, Everton, Wilian; Clênio e Charles.

Cincão Esporte Clube

Cidade: LondrinaAno de fundação: 2010Presidente: Gilberto PonceEstádio: Jacy Scaff (Estádio do Café)Capacidade: 36.000 pessoasTécnico: Gilberto PapagaioTime base: Vinícius; Everton, Spyce e Marcelo; Caio, Douglinhas, Pimenta, Bruninho e Mateus; Jeterson e Negretti.

Grecal

Cidade: Campo LargoAno de fundação: 2007Presidente: Luiz Adão MarquesEstádio: Ângelo CavalliCa­­pa­­cidade: 5.000 pessoasTécnico: Ricardo PintoTime base: Alexandre; Everton, Índio, Bruno Santos, Mandagua; Baeta, Orlei, Carlinhos, Ronaldo; Jorginho e Francisco.

Serrano

Cidade: PrudentópolisAno de fundação: 2007Presidente: Valdir Luiz CagniniEstádio: Newton AgibertCapacidade: 10.000 pessoasTécnico: Joel CavaloTime base: Carlinhos; William, Leandro Polaco, William, Willian Henrique; Bruno Guerreiro, Wellivelton, Gil, Rocha; Carreta, Lua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]