• Carregando...
 | Felipe Rosa/Tribuna
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna
  • Vista geral do gramado do Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá. Local tem abrigado os treinos da equipe parnanguara, que espera não repetir em 2016 a briga contra o rebaixamento que levou o time ao Torneio da Morte no ano passado.
  • Por meio do programa Tijolinho do Rio Branco, lançado pela diretoria da equipe do litoral paranaense, os torcedores alvirrubros contribuíram financeiramente para a reforma dos vestiários da Estradinha. Além disso, foram reformadas as acomodaçoes dos atletas.
  • Detalhe do vestiário da Estradinha: os bancos também servem de ‘armário’ para os pertences dos atletas.
  • Não poderia faltar no vestiário do Rio Branco a padroeira de Paranaguá, Nossa Senhora do Rocio.
  • Placa apresenta a “Galeria de Tijolinhos”, que exibe os nomes dos torcedores que ajudaram o clube a levantar recursos para reformar parte do Estádio Nelson Medrado Dias, a casa do Leão.
  • Os torcedores que doaram dinheiro para a reforma da Estradinha foram divididos em três séries, de acordo com a quantia desembolsada: Ouro, Prata e Bronze.
  • Ricardo Correa, de 37 anos, aponta para a placa com o nome dele na frente da Estradinha: “Ter o nome gravado no estádio é algo que ficará eternizado para um filho, um neto meu, ter conhecimento do nosso amor pelo Rio Branco”, opina o administrador de empresas.
  • Bola rolando no gramado no treino observado por torcedores do Rio Branco. Com pés no chão e investimento em infraestrutura, a expectativa em Paranaguá é de dias melhores para o Leão.

Xodó dos torcedores do Rio Branco, o tradicional Estádio Nelson Medrado Dias foi repaginado. Local de treinos da equipe litorânea, que seguirá mandando suas partidas no Gigante do Itiberê, a Estradinha ganhou reformas nos vestiários, além de melhorias nas acomodações para os jogadores, que agora contam com camas novas e ar-condicionado nos quartos.

A empreitada contou com a participação direta dos torcedores alvirrubros. Por meio do programa “Tijolinho do Rio Branco”, lançado pela diretoria do clube, os fãs puderam contribuir financeiramente para as obras.

Nome na camisa

Além do projeto de revitalização da Estradinha, a diretoria do Rio Branco lançou outra campanha para angariar recursos. Quem comprar a camisa oficial do clube pelo valor de R$ 100 e contribuir com mais R$ 198 terá o privilégio de ter o nome ostentado nas camisas dos atletas do Rio Branco no Estadual. Segundo o presidente Thiago Campos, o investimento auxiliará o clube a ter melhor campanha neste ano. Em 2015, o Leão da Estradinha teve de disputar o Torneio da Morte para garantir permanência na elite. “A expectativa é de nos classificarmos entre os oito primeiros e quem sabe buscar uma vaga na Série D para garantir o calendário para o restante do ano”, encerra.

Em contrapartida, o Rio Branco presenteou os colaboradores com um mural cravado em frente à Estradinha, com os nomes dos torcedores participantes – divididos nas séries Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o montante doado. “Nesse ano estamos buscando o torcedor e o empresariado local para conseguirmos apoio e melhorar nossa estrutura”, explica o presidente do clube, Thiago Campos. “Investimos na estrutura de treinamentos na Estradinha: reforma completa do vestiário, agora em alto padrão, além da reforma dos alojamentos que foi muito importante”, prossegue Campos.

O administrador de empresas Ricardo Correa, 37 anos, foi um dos torcedores que contribuiu para a campanha. Correa elogia a aproximação que a atual diretoria do clube vem promovendo com a população de Paranaguá. “Ter o nome gravado no estádio é algo que ficará eternizado para um filho, um neto meu, ter conhecimento do nosso amor pelo Rio Branco”, comemora.

Correa ainda revela o sonho de ver o Rio Branco voltar a mandar seus jogos na Estradinha, fechada para partidas oficiais há uma década. “É o sonho de consumo de todo parnanguara. Sabemos que os custos seriam altos e que o estádio está fechado há muito tempo, mas nosso sonho é o de ver o Rio Branco jogando aqui novamente”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]