• Carregando...
 | /
| Foto: /

Em campo, a primeira fase do Paranaense 2016 terminou nesse domingo (27) e definiu apenas o rebaixamento de Operário, atual campeão e Maringá, finalista em 2014. Na prática, a 11.ª rodada vai se estender até a manhã de quinta-feira (31), quando uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, irá definir os quatro confrontos do mata-mata do Estadual. A pauta começa às 10 horas, mas são vários casos para serem analisados.

A indecisão causada pelo efeito suspensivo que devolveu, há duas semanas, seis pontos ao Londrina – perdidos pela escalação irregular do volante Germano na estreia da competição –, pode até resultar em um Atletiba já nas quartas de final.

MATA-MATA: veja as possibilidades de confrontos nas quartas de final

Porém, caso a punição ao Tubarão volte a vigorar (situação mais provável), o Coxa enfrentaria o Toledo, enquanto o Atlético mediria forças contra o próprio LEC, que cairia da liderança para a quinta colocação. Neste cenário, o líder Paraná jogaria contra o Foz do Iguaçu – o PSTC seria o rival se o Tricolor ficasse em segundo lugar na classificação.

CLASSIFICAÇÃO: veja como terminou a 1ª fase do Paranaense

Para evitar qualquer tipo de prejuízo causado pelo tapetão, o diretor de futebol coxa-branca, Valdir Barbosa, sugeriu que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) adie a rodada para a quarta-feira da próxima semana, alegando problemas de logística. “Se for esperar a decisão, será que as companhias aéreas segurariam 35 bilhetes para uma viagem no sábado de manhã?”, protestou o dirigente, depois de ver seu time derrotar o Maringá por 3 a 1.

A FPF, no entanto, afirmou via assessoria de imprensa que há tempo hábil para os clubes e vai manter a rodada para o próximo domingo (3).

Segundo o técnico do Atlético, Paulo Autuori, a indefinição só não pode afetar o time, que vive má fase e fechou primeira fase perdendo para o Toledo por 3 a 2. “Se ficarmos pendentes de situações que não têm nada a ver conosco, vamos deixar de fazer o nosso. Quero uma equipe preparada para tudo”, discursou.

Após golear o J. Malucelli (4 a 0), o Tubarão terminou a primeira fase com o moral elevado, a despeito de quem pegar na quartas, Atlético ou Foz. “O projeto era esse, entrar forte no mata-mata, independentemente do que acontecer [no tapetão]”, comemorou o zagueiro Sílvio.

Veja os cenários possíveis nas quartas de final:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]