• Carregando...
Decisão do julgamento no TJD favoreceu o Coritiba e clube não está obrigado a alugar o Couto Pereira | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Decisão do julgamento no TJD favoreceu o Coritiba e clube não está obrigado a alugar o Couto Pereira| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

O julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) sobre o empréstimo do Couto Pereira terminou com decisão favorável ao Coritiba. Com isso, o time coxa-branca, por enquanto, não é obrigado a ceder o estádio ao Atlético durante o Estadual. A Federação Paranaense de Futebol (FPF), que tentou impor o aluguel da praça esportiva, tem até a próxima segunda-feira (30) para recorrer ao STJD, no Rio de Janeiro.

A votação sobre o caso, realizada na noite desta quarta-feira (25), foi emocionante. Três auditores votaram a favor do Coritiba e outros três concordaram com a posição da FPF. Com isso, coube ao presidente do Tribunal, Peterson Morosko, o voto decisivo. Como já era esperado – já que ele havia concedido anteriormente liminar favorável ao Coxa – Morosko efetivou a decisão que não obriga o Alviverde a ceder o Couto.

O advogado da Federação, Juliano Tetto, disse que conversou com o presidente da entidade, Hélio Cury, e haverá o recurso junto ao STJD. "Eu recomendei ao Cury recorrermos e ele autorizou. É de interesse da Federação fazer valer sua decisão", contou.

Domingos Moro, advogado do Atlético, declarou que ainda vai discutir com a diretoria do Rubro-Negro para saber se o clube vai tentar entrar como terceiro interessado no processo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]