• Carregando...
Vilson Ribeiro de Andrade tem confiança no trabalho a longo prazo no Coritiba | Antonio More / Gazeta do Povo
Vilson Ribeiro de Andrade tem confiança no trabalho a longo prazo no Coritiba| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Após ter começado o campeonato como favorito ao título, o empate no Atletiba de Cinzas deixou o Coritiba longe da conquista do primeiro turno. O time precisa vencer o Roma no domingo e contar com tropeços de Cianorte e Atlético. Mesmo com o terceiro lugar no Estadual, o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, nega que a equipe tenha fracassado neste começo de temporada.

"A decepção existe por não ganharmos o turno. Mas isso não significa que está tudo errado. Trabalhamos a longo prazo", disse o dirigente alviverde, admitindo assim que a conquista da primeira metade do campeonato é algo distante. "O Cia­­norte pode até não ganhar do Arapongas. Mas o Atlético tem uma partida fácil contra o Paranavaí", acredita.

Para tentar explicar a campanha do Coxa, Andrade voltou a reclamar da ausência de jogadores machucados, como Jonas, Everton Costa, Leonardo, Anderson Aquino e Cleiton. "São cinco jogadores que fazem falta", protesta, recordando ainda que, mesmo assim, a equipe atual fez um gol a mais no mesmo período do que o tão falado time de 2011 (23 a 22).

"O problema maior é que tivemos alguns resultados que não foram normais. Principalmente o empate com o Rio Branco em casa", argumenta, lembrando também do 1 a 1 contra o atual líder. "Nós demos um banho no Cianorte. Perdemos até pênalti", lamenta Andrade.

Segundo o presidente alviverde, mesmo que e a conquista do turno fique longe do Alto da Glória, o Estadual é mais importante para montar um time para o Brasileiro, a Sul-Americana e a Copa do Brasil. "Queremos ser campeões paranaenses, não vou ser hipócrita. Não está nos meus planos perder o título estadual. Mas isso não altera os objetivos que temos no clube", encerra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]