• Carregando...
Durante a execução do hino do Barça, foram erguidos papéis brilhantes amarelos, azuis e grenás nas arquibancadas, formando o desenho da camisa 12 | Alberto Estévez/EFE
Durante a execução do hino do Barça, foram erguidos papéis brilhantes amarelos, azuis e grenás nas arquibancadas, formando o desenho da camisa 12| Foto: Alberto Estévez/EFE

O clássico entre Barcelona e Real Madrid foi iniciado com um enorme mosaico feito pelos 98 mil torcedores presentes no Camp Nou, neste domingo (22). Durante a execução do hino do Barça, foram erguidos papéis brilhantes amarelos, azuis e grenás nas arquibancadas, formando o desenho da camisa 12, que simboliza a torcida como 12º jogador da equipe de Luis Enrique.

Muitos torcedores brasileiros prestigiaram a partida. Os paulistas Lucas Hanashiro, Williams Pereira, Samuel Lopes e o pernambucano Gilmar Silva visitam a cidade catalã justamente por conta do clássico mais importante da Espanha. Fãs confessos do Barça, os quatro fizeram um bolão no qual somente Pereira apostou em vitória merengue (3 a 2).

Sobre um possível destaque na partida, fizeram piada. Ostentando uma camisa são-paulina, Hanashiro não apostou nem em Messi, nem em Cristiano Ronaldo ou Neymar.

“O Barcelona ganha, e o destaque vai ser o Douglas”, disse entre risadas dos colegas. “Se ele fizer um gol, pulo pelado no campo”, prometeu, mesmo diante do frio de 14ºC que faz na cidade catalã. O ex-são-paulino não foi sequer relacionado para o banco de reservas.

Antes do confronto, o Barcelona estava na ponta da tabela, com 65 pontos, apenas um à frente do seu arquirrival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]