• Carregando...
Cavani foi o grande nome do PSG no Stade de France | Reuters
Cavani foi o grande nome do PSG no Stade de France| Foto: Reuters

Onze dias depois de dar adeus à disputa da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain ganhou, neste sábado, o seu primeiro título da temporada. No Stade de France, campo neutro, a equipe de Paris venceu o Lyon por 2 a 1 e se sagrou campeã da Copa da Liga Francesa pela quarta vez, repetindo as conquistas das temporadas 2007/2008, 1997/1998 e 1994/1995.

Eliminado em casa pelo Montpellier na fase preliminar às oitavas de final da Copa da França e pelo Chelsea nas quartas da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain só pode conquistar mais um título na temporada. E já está com uma mão e meia na taça: tem 10 pontos de vantagem sobre o Monaco na liderança do Campeonato Francês, faltando apenas cinco rodadas para o término da competição.

Neste sábado, o time do técnico Laurent Blanc teve o desfalque de Ibrahimovic, pivô de uma polêmica durante a semana. Na sexta, o L'Equipe, principal diário esportivo francês, publicou que o sueco e Thiago Silva se desentenderam por conta de uma bronca dada pelo atacante em Lucas, no intervalo de um jogo em janeiro, e desde então não se falam. Thiago Silva se pronunciou lamentando a notícia, mas não negou o entrevero.

Polêmicas à parte, os brasileiros foram bem na decisão. Logo aos 4 minutos, Maxwell fez ótima jogada individual pela esquerda, invadiu a área e deixou para Cavani marcar. Depois, aos 32, Lucas recebeu lançamento longo, na meia-lua, e matou com a nuca. Só que ele foi de encontro ao goleiro português Anthony Lopes, em cima da linha da área. Pênalti que Cavani converteu para fazer 2 a 0.

Precisando vencer para salvar a temporada - caiu nas quartas da Liga Europa -, o Lyon pressionou e conseguiu descontar. Aos 11, Lacazette disparou desde a meia esquerda, em diagonal, e bateu de fora da área, fazendo lindo gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]