• Carregando...
Zagueiro Rafael Vaz, que entrou no segundo tempo, comemora o gol no fim da partida que garantiu a vitória vascaína | André Fabiano/Codigo19/Folhapress
Zagueiro Rafael Vaz, que entrou no segundo tempo, comemora o gol no fim da partida que garantiu a vitória vascaína| Foto: André Fabiano/Codigo19/Folhapress

O Vasco tem se especializado em clássicos. Assim como foi em 2015, quando conquistou o Estadual e teve ampla superioridade sobre os rivais no restante do ano, o time começou a temporada bem ao vencer o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (14), com gol aos 46 minutos do segundo tempo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no retorno do clássico ao estádio de São Januário após 11 anos.

O resultado mantém o time vascaíno na liderança isolada do Grupo A, agora com 12 pontos. Apesar da derrota, o Flamengo é o vice-líder do Grupo B, com sete pontos. No próximo fim de semana, o Vasco enfrenta o Tigres, enquanto o time rubro-negro faz novo clássico, desta vez com o Fluminense, em Brasília.

Corinthians amplia freguesia do São Paulo no Itaquerão e segue 100% no Paulista

Leia a matéria completa

Assim como foi a semana, com a discussão sobre o local da partida entre os presidentes Eurico Miranda e Eduardo Bandeira, de Vasco e Flamengo, respectivamente, os jogadores também deixaram o futebol de lado nos primeiros 30 minutos. O tumultuado jogo, com várias intervenções de uma severa arbitragem, teve mais tempo de bola parada do que rolando.

Mas os minutos finais do primeiro tempo foram de futebol. Aos 31, Jomar errou o cabeceio e desperdiçou a chance de marcar. A resposta do Flamengo veio da mesma forma, com Emerson, em cruzamento na área e péssima finalização. Com mais criatividade, o Vasco cresceu em campo e quase abriu o marcador, em chute de Nenê em cima de Paulo Victor, e Riascos, que perdeu gol feito.

O segundo tempo recomeçou com o Vasco levemente melhor. Com o time mais avançado, conseguiu falta na entrada da área. Nenê cobrou e acertou o travessão. O meio campo rubro-negro não teve o mesmo rendimento dos últimos jogos e dificultou a ação dos atacantes. A forte marcação do rival também contribuiu.

O forte calor no Rio também teve influência. Já desgastados fisicamente, os jogadores diminuíram o ritmo do jogo, com raras oportunidades criadas, a maioria graças a Nenê ou em bola parada. Aos 40, quase saiu o gol. Após cobrança de escanteio, o camisa 10 chutou forte, mas em cima de Paulo Victor, que defendeu a tentativa.

Quando o empate parecia sacramentado, o Vasco mexeu no marcador. Aos 46 minutos, o zagueiro Rafael Vaz, que entrou no segundo tempo, recebeu na área passe de Rodrigo e finalizou com força para superar Paulo Victor e garantir o triunfo vascaíno no primeiro clássico do ano no futebol carioca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]