• Carregando...

O Fluminense precisava de apenas um empate para avançar para a Taça Guanabara, a segunda fase do Estadual do Rio. O time fez mais que isso. Com mais um gol de Magno Alves, o Tricolor bateu o América por 1 a 0 neste domingo (6), no estádio Los Larios, em Xerém, e assegurou a terceira posição do Grupo B.

O atacante voltou a decidir para o clube das Laranjeiras, após garantir os três pontos contra o Friburguense, na última quarta-feira.

O novo técnico do Fluminense, Levir Culpi, esteve no estádio neste domingo, mas no camarote. Marcão foi quem ficou no banco de reservas e conquistou a segunda vitória seguida, que garantiu a classificação. O novo treinador passará a comandar o grupo nesta segunda-feira (7).

Com o resultado, o Fluminense agora faz parte do Grupo C com outras sete equipes. A nova fase da competição zera toda a pontuação das equipes e após mais sete rodadas, os quatro primeiros avançam para as semifinais. O América acabou eliminado.

O jogo

Precisando de apenas um empate para assegurar matematicamente a classificação para a Taça Guanabara, o Fluminense iniciou o confronto com certa “preguiça”.

Ainda sem poder contar com o lesionado Fred, a equipe não fez valer sua melhor condição técnica e pouco criou. Mesmo assim, o tricolor só não saiu na frente porque Felipe, goleiro do América, operou milagre ao impedir gol de Diego Souza, que ficou com o rebote e cabeceou da pequena área para a defesa do adversário.

No segundo tempo, o Flu lançou Magno Alves para tentar melhorar o desempenho.

O América, porém, passou a oferecer perigo, o que poucas vezes havia feito. Diego Cavalieri fez grande defesa em chute do PH, que ainda acertou a trave na sequência.

Quando a partida se encaminhava para mais um drama, Magno Alves voltou a brilhar e fez o segundo gol seguido para o Tricolor.

O América sentiu o gol e demorou a voltar para o jogo. Quando tentou uma reação, não tinha mais tempo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni (Johnathan); Pierre (Magno Alves), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Osvaldo) e Diego Souza

T.: Marcão

AMÉRICA

Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz, Darlan (Renato) e Matías Sosa (Ramon); Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos

T.: Ricardo Cruz

Estádio: Los Larios, em Xerém (RJ)

Árbitro: João Batista de Arruda

Cartões amarelos: Henrique, D. Cavalieri, Pierre e Edson (F); Darlan, Ramom e Gabriel Vasconcelos (A)

Gols: Magno Alves (F), aos 19 min do 2º tempo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]