• Carregando...
 | FREDERIC J. BROWN/AFP
| Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP

Uma mãozinha do árbitro auxiliar chileno Carlos Astroza evitou a derrota da seleção brasileira na estreia da Copa América Centenário, neste sábado (4). Brasil e Equador ficaram no 0 a 0 pelo Grupo B, que tem o Peru na liderança depois de bater o Haiti por 1 a 0. Houve vaias de torcedores ao final da partida.

COPA AMÉRICA: Confira a classificação de todos os grupos e os próximos jogos da competição

O erro de Astroza, que marcou erradamente uma saída de bola pela linha de fundo, ajudou também o goleiro brasileiro Alisson a se livrar de uma falha bisonha no lance, para entrar na história bem na baliza onde o Brasil conquistou nos pênaltis a Copa de 1994 no Rose Bowl, em Pasadena, região metropolitana de Los Angeles.

Aos 21min do segundo tempo, Bolaños recebeu a bola em velocidade na esquerda, e a alcançou. No cruzamento, Alisson tentou agarrar a bola, ela bateu em seu corpo e entrou. Por sorte, Astroza havia marcado a saída pela lateral. O lance era difícil, mas as imagens da TV mostraram o erro.

Sem Neymar, que em acordo com o Barcelona só jogará a Rio-2016, em agosto, Dunga manteve o time no 4-1-4-1 , com Casemiro como único volante à frente dos zagueiros, uma linha de quatro com Willian, Elias, Renato Augusto e Philippe Coutinho e somente Jonas na frente.

Miranda ficou fora como esperado, com dor na coxa, e Marquinhos entrou no seu lugar. Sem o capitão, Dunga deu a tarja a Daniel Alves, que pela primeira vez teve a função, em seu jogo de número 92 pela seleção.

O time tocou a bola com qualidade em alguns momentos, criou chances, com Coutinho, ao mesmo tempo ficou exposto no contra-ataque -os equatorianos tiveram ao menos quatro chances de chegar sozinhos na frente de Alisson, mas falhavam no passe final.

Mesmo com mudanças, e Gabriel e os Lucas Moura e Lima em campo, o Brasil não marcou. O time volta a campo na quarta (8), contra o Haiti, em Orlando.

Neymar e Bieber

KEVORK DJANSEZIAN/AFP

Neymar foi ao estádio assistir à estreia em um camarote. Ele estava ao lado do ator Jamie Foxx, famoso pelo personagem do cantor Ray Charles no cinema, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 2005, e do cantor Justin Bieber.

O jogador está na região de Los Angeles porque grava cenas em filme de outro ator, Vin Diesel. Na sexta (3) à noite, Neymar visitou o hotel da concentração da seleção durante o jantar dos jogadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]