• Carregando...
Jogadores do Inter comemoram classificação contra o Santos | WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Inter comemoram classificação contra o Santos| Foto: WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

A fase semifinal da Copa do Brasil mostrou a força da Primeira Liga, entidade criada no fim de 2015 à revelia da Confederação Brasileira de Futebol, tendo Atlético e Coritiba como fundadores. Desde 1991 não havia uma semifinal sem paulistas no mata-mata nacional.

Internacional x Atlético-MG e Grêmio x Cruzeiro são os duelos da próxima fase da competição, todos integrantes da liga que nasceu com a ideia de combater a CBF.

Se o Galo ou os gremistas vencerem a competição e terminarem o Brasileiro dentro do G6, o sétimo do Nacional também vai à Libertadores.

A edição 2017 da Primeira Liga terá 15 clubes e será disputada em sete datas. O torneio deve começar em 22 de janeiro e terminar em 29 de março - este calendário provavelmente será alterado após a definição dos classificados para a Libertadores. A competição de ‘tiro curto’ pode ter até oito integrantes no torneio continental.

Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]