• Carregando...
Wellington Paulista faz festa com o gol logo no início do duelo com o Villa Nova, em Nova Lima. | Coritiba/Divulgação
Wellington Paulista faz festa com o gol logo no início do duelo com o Villa Nova, em Nova Lima.| Foto: Coritiba/Divulgação

O Coritiba conseguiu o que queria nesta quarta-feira (4) em Nova Lima-MG. Uma vitória por 3 a 0 sobre o Villa Nova garantiu uma boa arrancada na Copa do Brasil, eliminou o jogo da volta e garantiu uma trégua na agenda apertada da equipe. O Alviverde volta agora a se concentrar no Campeonato Paranaense. Recebe o atual campeão estadual Londrina, no domingo, às 18h30, no Couto Pereira.

A partida em Minas marcou o primeiro gol de Wellington Paulista com a camisa alviverde e o jogo 100 de Marquinhos Santos no comando do Coxa. De quebra, ainda consolidou um reencontro saboroso para Leandro Almeida com o clube que defendeu nas categorias de base. Ele marcou dois gols e sacramentou a classificação e o adeus do time mineiro logo na largada da competição nacional.

“Fiquei muito feliz em ajudar a equipe. E também porque fomos muito bem, na bola parada, que estamos trabalhando bastante. Foi uma vitória importante para garantir mais tempo para trabalhar, eliminando o jogo da volta”, afirmou o defensor.

O próximo adversário coxa-branca na Copa do Brasil sairá do confronto entre Fortaleza e River (PI). As equipes fazem o jogo de ida em 2 de abril. A baixa do Coxa para o duelo será Luccas Claro, expulso na partida contra o Villa.

O gol de Wellington Paulista de cabeça, com apenas cinco minutos de jogo, deu a impressão que o Coritiba liquidaria logo a partida. Apesar da maior qualidade em relação ao adversário, a equipe sofreu um pouco de pressão, especialmente no fim do primeiro tempo.

Com três volantes e três atacantes, o Coxa sentiu um pouco a falta de ligação entre os setores. Situação amenizada pela boa movimentação de Negueba, um dos melhores da partida.

A confirmação da superioridade do Coxa veio apenas no segundo tempo. Também de cabeça, Leandro Almeida marcou aos 12 e confirmou a classificação alviverde aos 41 do segundo tempo.

Craque

Leandro Almeida

O zagueiro contribuiu bastante com a classificação alviverde ao marcar dois gols.

Guerreiro

Negueba

Com boa movimentação, amenizou a ausência de meia na escalação do Coxa.

Bonde

Thiago Braga

Falhou feio no primeiro gol do Coxa e levou um frango.

Gols

1º tempo

0 x 1 – 1 min.: Negueba cruza na medida da esquerda para Wellington Paulista acertar de cabeça o meio do gol. O goleiro Thiago Braga aceita o frango.

2.º tempo

0 x 2 – 12 min.: João Paulo cobra escanteio com perfeição, o goleiro falha mais uma vez e a bola sobra na cabeça de Leandro Almeida marcar de cabeça

Chave do jogo

O gol com apenas cinco minutos de jogo deu tranquilidade ao Coritiba para administrar o jogo, apesar de não ter conseguido uma boa atuação

Próximos jogos

Villa Nova-MG

América-MG (casa); Cruzeiro (casa); Tupi (fora)

Coritiba

Londrina (casa); Rio Branco (casa); J. Malucelli (fora)

Suspensos

Villa Nova-MG

Nenhum

Coritiba

Luccas Claro (expulso)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]