i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
COPA DO BRASIL

Palmeiras vence Cruzeiro e obtém vantagem mínima na Copa do Brasil

    • Estadão Conteúdo
    • 20/08/2015 00:23
    Rafael Marques comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras, de azul, contra o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final. | Ale Vianna/Eleven/Folhapress
    Rafael Marques comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras, de azul, contra o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final.| Foto: Ale Vianna/Eleven/Folhapress

    Não foi o resultado que os jogadores do Palmeiras queriam, já que o time venceu por apenas um gol de diferença e levou um gol, mas pelo menos conseguiu a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta, na próxima quarta-feira (26), no Mineirão. Em um jogo bem equilibrado, o Alviverde derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no Allianz Parque, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

    O Palmeiras joga pelo empate no confronto de volta. Caso o placar seja 2 a 1 para o Cruzeiro, a decisão vai para os pênaltis. Entretanto, se os mineiros vencerem por 1 a 0 estão classificados pelo gol marcado fora de casa.

    O torcedor mais distraído pode ter torcido durante um bom tempo para o time errado. O Palmeiras entrou de azul e obrigou o adversário a abandonar sua tradicional camisa e jogar de branco. Outra surpresa foi do técnico Marcelo Oliveira, que tirou Rafael Marques do time para dar lugar a Zé Roberto.

    Andrei ficava mais recuado, enquanto Zé Roberto se posicionava mais centralizado, Cleiton Xavier também ficou mais pelo meio de campo e Dudu caiu pelas pontas, principalmente no lado esquerdo.

    Tudo parecia sob controle para os palmeirenses e, antes de abrir o placar, uma cena curiosa fez os torcedores vibrarem como um gol. Dudu trombou com o técnico Vanderlei Luxemburgo e, no choque, o treinador caiu no chão e precisou de atendimento médico.

    Dois minutos depois, Egídio tocou para Barrios, que passou de primeira para Cleiton Xavier entrar em velocidade pela esquerda e bater na saída de Fábio para abrir o placar, em bela jogada.

    O ímpeto do time azul (que não era o Cruzeiro) foi caindo e o de branco subindo. Mais organizada taticamente, a equipe mineira passou a ter o controle da partida e aos 25 Arouca saiu machucado. Andrei não fazia boa partida e Marcelo Oliveira chegou a chamar Amaral para entrar, mas mudou de ideia e colocou Rafael Marques.

    A alteração faria o time partir para o ataque, mas isso foi só na teoria. Aos quatro minutos da etapa final, Fabrício passou na medida para Leandro Damião aparecer pela esquerda e bater cruzado, sem chances para Fernando Prass. O gol fez o Palmeiras se encorajar e perceber que o empate com gols na Copa do Brasil seria um resultado ruim.

    Incomodada, a torcida pediu e Marcelo Oliveira atendeu. Colocou o amuleto Cristaldo no lugar de Barrios, que em seu primeiro jogo como titular praticamente não tocou na bola. A alteração que mudou o jogo foi a feita anteriormente. Aos 17, Dudu cruzou na área para Rafael Marques, que se posicionou muito bem para aproveitar a bola e de cabeça desviar para colocar o alviverde na frente.

    O gol abriu o jogo. O Palmeiras tentou marcar mais um para ter uma vantagem ainda melhor em Belo Horizonte, enquanto os mineiros viam que podiam chegar ao empate. No fim, o time da casa fez o dever de casa e largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.