• Carregando...
Rafael Marques comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras, de azul, contra o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final. | Ale Vianna/Eleven/Folhapress
Rafael Marques comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras, de azul, contra o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final.| Foto: Ale Vianna/Eleven/Folhapress

Não foi o resultado que os jogadores do Palmeiras queriam, já que o time venceu por apenas um gol de diferença e levou um gol, mas pelo menos conseguiu a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta, na próxima quarta-feira (26), no Mineirão. Em um jogo bem equilibrado, o Alviverde derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no Allianz Parque, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras joga pelo empate no confronto de volta. Caso o placar seja 2 a 1 para o Cruzeiro, a decisão vai para os pênaltis. Entretanto, se os mineiros vencerem por 1 a 0 estão classificados pelo gol marcado fora de casa.

O torcedor mais distraído pode ter torcido durante um bom tempo para o time errado. O Palmeiras entrou de azul e obrigou o adversário a abandonar sua tradicional camisa e jogar de branco. Outra surpresa foi do técnico Marcelo Oliveira, que tirou Rafael Marques do time para dar lugar a Zé Roberto.

Andrei ficava mais recuado, enquanto Zé Roberto se posicionava mais centralizado, Cleiton Xavier também ficou mais pelo meio de campo e Dudu caiu pelas pontas, principalmente no lado esquerdo.

Tudo parecia sob controle para os palmeirenses e, antes de abrir o placar, uma cena curiosa fez os torcedores vibrarem como um gol. Dudu trombou com o técnico Vanderlei Luxemburgo e, no choque, o treinador caiu no chão e precisou de atendimento médico.

Dois minutos depois, Egídio tocou para Barrios, que passou de primeira para Cleiton Xavier entrar em velocidade pela esquerda e bater na saída de Fábio para abrir o placar, em bela jogada.

O ímpeto do time azul (que não era o Cruzeiro) foi caindo e o de branco subindo. Mais organizada taticamente, a equipe mineira passou a ter o controle da partida e aos 25 Arouca saiu machucado. Andrei não fazia boa partida e Marcelo Oliveira chegou a chamar Amaral para entrar, mas mudou de ideia e colocou Rafael Marques.

A alteração faria o time partir para o ataque, mas isso foi só na teoria. Aos quatro minutos da etapa final, Fabrício passou na medida para Leandro Damião aparecer pela esquerda e bater cruzado, sem chances para Fernando Prass. O gol fez o Palmeiras se encorajar e perceber que o empate com gols na Copa do Brasil seria um resultado ruim.

Incomodada, a torcida pediu e Marcelo Oliveira atendeu. Colocou o amuleto Cristaldo no lugar de Barrios, que em seu primeiro jogo como titular praticamente não tocou na bola. A alteração que mudou o jogo foi a feita anteriormente. Aos 17, Dudu cruzou na área para Rafael Marques, que se posicionou muito bem para aproveitar a bola e de cabeça desviar para colocar o alviverde na frente.

O gol abriu o jogo. O Palmeiras tentou marcar mais um para ter uma vantagem ainda melhor em Belo Horizonte, enquanto os mineiros viam que podiam chegar ao empate. No fim, o time da casa fez o dever de casa e largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]