i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa do brasil

Técnico Jorginho estreia no Vasco com vitória em clássico contra o Flamengo

Gol do atacante Jorge Henrique garantiu o triunfo cruz-maltino por 1 a 0, no Maracanã. No confronto dos cariocas não vale a regra dos gols fora de casa

    • Estadão Conteúdo
    • 20/08/2015 00:32
    Marcação cerrada dos vascaínos sobre o atacante Emerson Sheik, do Flamengo, em clássico disputado no Maracanã. | Gilvan de Souza/Flamengo
    Marcação cerrada dos vascaínos sobre o atacante Emerson Sheik, do Flamengo, em clássico disputado no Maracanã.| Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

    A campanha no Brasileirão é medíocre, o futebol que vinha sendo apresentado era de baixo nível e o novo técnico, Jorginho, conseguiu comandar apenas dois treinamentos antes do clássico. Mas o Vasco que enfrentou o Flamengo na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, parecia outro. Impôs-se diante do time rubro-negro no segundo tempo e, com um belo gol de Jorge Henrique, superou o maior rival por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É a terceira vitória seguida do Vasco sobre o rival, todas pelo mesmo placar.

    O clima de rivalidade exacerbado nos dias que antecederam ao clássico teve reflexo em campo. Nos primeiros 15 minutos de partida, houve pouca produção ofensiva e muitas jogadas ríspidas, encontrões e discussões entre jogadores. Para se ter uma ideia, Julio dos Santos recebeu cartão amarelo logo no primeiro minuto. Ao todo, foram 12 amarelos e um vermelho (para Wallace) em todo o jogo.

    Com a bola rolando, o Flamengo começou com mais volume de jogo. O time tinha Ederson e Everton procurando se aproximar da dupla Emerson e Guerrero, além de avanços tímidos de Pará e Jorge pelas laterais. Já o Vasco, mais acuado, era eficiente na defesa, ainda que sem conseguir sair jogando.

    Foi só aos 15 que surgiu a primeira chance da partida. Guerrero recebeu passe curto dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro Martín Silva. O atacante chutou rasteiro e o uruguaio fez grande defesa.

    O lance acabou acordado o Vasco. Três minutos mais tarde, Nenê recebeu a bola dentro da área após grande jogada de Madson e, também de frente para o gol, chutou colocado para ótima defesa de Cesar. E, aos 22, foi a vez de Serginho cabecear rente ao poste direito após cobrança de escanteio.

    Na etapa final o jogo voltou melhor. E o Vasco cresceu na partida, principalmente a partir de avanços pela direita. Foi por aquele setor que, aos 12, Riascos - em posição irregular - recebeu lançamento, foi à linha de fundo e rolou atrás para Jorge Henrique, que encheu o pé e mandou no ângulo: 1 a 0.

    O Flamengo sentiu o gol. O time passou a apressar a saída de jogo e a errar passes no meio-campo. Para piorar, Wallace cometeu falta para evitar um contragolpe, tomou o segundo amarelo e acabou expulso aos 24. Mesmo perdendo, o técnico Cristóvão Borges se viu obrigado a tirar o meia Everton para recompor a zaga, colocando Samir em seu lugar.

    A partir daí o jogo ficou franco. Os dois times tiveram boas investidas, mas poucas chances claras de gol. O Flamengo até teve a oportunidade de igualar nos minutos finais, em jogada de Emerson e Guerrero, mas a defesa do Vasco trabalhou bem e garantiu a vitória.

    Vale lembrar que, como as duas partidas entre as equipes serão disputadas no Maracanã, não há critério de gol qualificado. Assim, caso o Flamengo vença por um gol de diferença na próxima semana, a vaga será definida nos pênaltis.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.