• Carregando...
Sete corintianos que estavam presos na Bolívia voltaram ao Brasil | Eduardo Anizelli / Folhapress
Sete corintianos que estavam presos na Bolívia voltaram ao Brasil| Foto: Eduardo Anizelli / Folhapress

Os sete torcedores corintianos que foram soltos da prisão de Oruro, na Bolívia, retornaram ao Brasil neste domingo e desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), por volta das 15 horas.

No aeroporto, cerca de 200 pessoas, entre familiares, amigos e membros das torcidas Gaviões da Fiel e Pavilhão 9, das quais os sete fazem parte, se concentraram para aguardar o voo vindo de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A aglomeração começou por volta das 13 horas.

Todos se diziam felizes pelo retorno para casa. Ao abraçar o filho Thiago Aurélio, Roseli de Freitas não conseguiu conter sua emoção. "Com certeza esse foi um dos momentos mais difíceis da minha vida". Fabio Neves, presidente da Pavilhão 9, ficou surpreso com a quantidade de pessoas que se concentraram no aeroporto. "Parecia o embarque para o Mundial", brincou.

Ele também lembrou dos cinco torcedores que permaneceram na prisão. "Vamos correr atrás pela liberdade dos outros cinco corintianos com a ajuda do governo brasileiro. Ficaram cinco, mas tá no prazo".

A Justiça deu seis meses de prazo para concluir as investigações do caso, e os brasileiros estavam detidos desde de 20 de fevereiro, após o incidente com um sinalizador que matou o jovem Kevin Espada durante a partida entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores.

Segundo os advogados Davi Gebara Neto e Ricardo Cabral, os casos estão sendo analisados individualmente. Há uma expectativa de que os cinco possam ser liberados na próxima semana, mas ainda não há nenhuma informação concreta a respeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]