• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O elenco do Coritiba tem um motivo a mais para se esforçar e evitar o rebaixamento à Série B. Abalados pela tragédia que se abateu sobre a família do atacante Keirrison, que perdeu seu filho Henri Lucca, de apenas dois anos, na madrugada de quarta-feira , o elenco garante que vai usar todas as forças para salvar o Coxa. A ideia é homenagear o amigo.

Os jogadores se esforçaram para manter o bom clima durante o treinamento desta quinta-feira (12), mas alguns estavam consternados. “O Keirrison é um cara que sempre esteve com a gente, é um cara sensacional. Temos de pegar essa situação e usar para que a gente possa reverte-la como um troféu para ele. Se eu puder correr por ele, para mim será uma guerra contra o Goiás”, afirmou o volante Alan Santos.

“É muito triste. Doeu muito no meu coração. Foi como se fosse na minha família. Quando o encontrei, o abracei e chorei muito”, lamentou o o jogador. “Tenho uma filha da mesma idade e estou orando muito por ele e sua família”, acrescentou.

Correndo sério risco de rebaixamento e tendo que conviver como problemas extracampo, o time garante estar mais unido e agora fechado por Keirrison. “Próximo jogo é oportunidade para reverter essa história. Isso que aconteceu com o Keirrison será uma motivação extra para jogarmos. Não consigo parar de pensar nisso. Fiquei olhando para minha filha o tempo todo, para esposa dele. É triste demais”, disse Alan Santos.

Nesta quinta Keirrison usou o Facebook para agradecer o apoio de amigos e fãs depois de perder o filho Henri. O menino, filho dele com Hevelin Buss, irmã do zagueiro Henrique, outro jogador revelado pelo Coritiba, morreu vítima de problema respiratório. Ele foi enterrado na tarde de quarta no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais.

“Situações como essa acabam nos abalando. Quando trabalhamos e o resultado não vem, nos apegamos à família. Eu tenho uma filha de onze meses e quando meu empresário me ligou, as 5 da manhã, não consegui mais dormir. Levantei, fui até o quarto para olhar a minha filha. Me coloco no lugar dele e tento imaginar a dor que ele sente. Só quem tem um filho sabe o que ele está passando. Temos de dar muita força para ele nesse momento difícil”, disse o zagueiro Walisson.

Keirrison atualmente está afastado das atividades comuns no CT da Graciosa. No último dia 3 de novembro a diretoria tomou a atitude de colocá-lo para treinar em separado, pois no jogo anterior, contra o Figueirense, o atacante se recusou a concentrar com o grupo alegando atrasos salariais. O contrato de Keirrison com o Coxa vai até junho de 2017.

A diretoria do clube emitiu uma nota de condolências à família do jogador.

Sobre uma possível reaproximação com o centroavante, o clube usa cautela. “É um assunto muito delicado, exatamente pelo momento em que ele vive. Um momento terrível para o homem Keirrison e só quem tem um filho sabe o que isso significa. Falar de futebol agora é inapropriado.”, explicou Valdir Barbosa, diretor de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]