• Carregando...
Acosta (a direita) estava apalavrado com o Coxa, mas  preferiu jogar nos Estados Unidos | Divulgação/Boca Juniors
Acosta (a direita) estava apalavrado com o Coxa, mas preferiu jogar nos Estados Unidos| Foto: Divulgação/Boca Juniors

Considerado como reforço certo do Coritiba, o meia argentino Luciano Acosta não será mais contratado pelo time alviverde. Após negociar seu empréstimo com o time paranaense, o jogador, que pertence ao Boca Juniors, era esperado em Curitiba para assinar o contrato ainda nesta semana, mas não chegou a vir à cidade. Segundo informações do clube, o meia tem proposta para jogar no futebol dos Estados Unidos e optou por assinar com um clube não revelado daquele país.

Wilson almeja Top 10 dos goleiros com mais tempo sem sofrer gols no Coritiba

Leia a matéria completa

O Coritiba já havia acertado as bases do empréstimo com o jogador e o clube argentino e esperava apenas finalizar a documentação para efetivar a contratação. De acordo com o gerente de futebol alviverde, Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Banda B, o clube não tinha nenhum documento oficializando a transação do jogador, apesar de ter feito um acerto verbal com Acosta. “Não tinha documento assinado pelo atleta. Foi um acerto verbal de empréstimo, estava quase tudo certo quando houve uma proposta da liga americana. A palavra é a última que vale”, reclamou Barbosa.

Já a negociação com o outro estrangeiro que o Coxa busca, o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño, do Paraguai, parece mais próximo de um desfecho feliz para o time alviverde. O dirigente confirmou que as negociações seguem em andamento e espera que o jogador esteja dentro do perfil financeiro do clube para acertar sua vinda ao Alto da Glória. “Continua em negociação, tenho uma expectativa muito em grande em cima desse jogador, mas o valor tem que ser compatível com aquilo que o clube pretende gastar”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]