• Carregando...
Em junho, Coxa volta a vestir Adidas, marca com a qual foi campeão brasileiro. | Arquivo GRPCom/
Em junho, Coxa volta a vestir Adidas, marca com a qual foi campeão brasileiro.| Foto: Arquivo GRPCom/

O vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, revelou detalhes das camisas da Adidas que o clube passará a vestir a partir de junho, quando se encerra o contrato com a atual fornecedora Nike.

Segundo Guerra, enquanto a camisa número 1 produzida pela multinacional alemã terá efeitos em degradê, a camisa número 2, com listras verticais, conhecida como “jogadeira” e utilizada na conquista do título brasileiro de 1985, será repleta de alusões à maior conquista da história coxa-branca.

“A jogadeira tem um efeito retrô, com listras parecidas com a camisa de 1985. Além disso, embaixo do escudo do clube, estará inscrita a data do título brasileiro. É uma camisa que terá muitas similaridades com a camisa de 85, a torcida vai gostar”, descreve Guerra. “Já a camisa número 1 é muito moderna, terá um efeito em degradê nas duas listras horizontais que torna ela muito contemporânea”, prossegue.

MEMÓRIA FC - Coxa vestindo Adidas, relembre em fotos!

Os modelos das camisas número 1 e 2 da Adidas que serão utilizadas pelo Coritiba foram apresentadas mês passado pela fornecedora aos integrantes do G5 do clube. Já a camisa número 3 ainda não foi exibida.

Porém, de acordo com Alceni, são grandes as chances do uniforme 3 ter uma cor alternativa. “A camisa 3 sempre é diferente, provavelmente terá uma cor diferente, mas eles ainda não definiram qual será”, diz o vice-presidente.

O Coritiba confirmou a assinatura de contrato com a Adidas em janeiro deste ano. O fornecimento será a partir de junho. Até lá, o Coxa seguirá treinando e jogando com os materiais esportivos da Nike, fornecedora cujo contrato com o clube começou em 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]