• Carregando...

Alviverdes

Problemas

O técnico Marquinhos Santos terá dificuldades para montar a dupla de zaga para enfrentar o Palmeiras na quinta-feira. Escudero e Demerson receberam o terceiro amarelo e estão suspensos. Emerson, Pereira e Bonfim estão no departamento médico. Cleiton está liberado clinicamente, mas não joga há quase dois anos. Assim sobram Luccas Claro e Diego Alemão. O volante Chico, que poderia ser improvisado, só pode enfrentar o time que o emprestou se o Coxa pagar a multa.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, prometeu recentemente uma surpresa para o aniversário do clube. Faltando seis dias para os 103 anos do Alviverde – na sexta-feira, dia 12 de outubro – as especulações sobre qual será o presente para a celebração deste ano ficam cada vez maiores.

Tudo indica que a novidade tenha relação com o patrimônio. Nos bastidores, as principais apostas são velhas conhecidas dos torcedores: a divulgação de um projeto de conclusão do terceiro anel do Couto Pereira ou para a construção de um novo estádio. Nos dois casos, a expectativa é a existência de parcerias com a iniciativa privada para tirar do papel uma das antigas ambições do clube. Até porque a diretoria alviverde sempre reforça que não quer se tornar refém de empreiteiras.

"Nós temos um projeto para o Coritiba. Sem recurso público, com dinheiro próprio", ressaltou recentemente, em entrevista à Rádio 98 FM, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade. "Temos estrutura definida, tivemos inúmeras propostas, mas um monte de sonhos. A vantagem que as pessoas queriam era muito maior. Não podemos fazer um negócio no qual o estádio não nos pertença, mas tem de encontrar parceiros. Estamos trabalhando forte para isso", avisou, deixando o mistério no ar.

Enquanto o presente não é divulgado, o sigilo segue absoluto dentro do clube. "Na semana que vem poderemos falar bastante", desconversou, por exemplo, o vice-presidente de patrimônio, Nadir Antônio Elache Filho.

Mesmo sem acabar com esse sigilo, Andrade já deu a entender diversas vezes que o Coxa não pretende ter ligação com a Copa do Mundo de 2014. Nem mesmo cedendo o seu centro de treinamento para uma seleção treinar. "Quem ceder vai entrar em uma barca furada. A Fifa não paga aluguel, o clube não ganha nada e ainda é obrigado a bancar do próprio bolso uma série de melhorias", disse, na semana passada, à coluna Intervalo, da Gazeta do Povo. Ontem, por meio da assessoria de imprensa do clube, o dirigente informou que não ia se manifestar sobre o Mundial.

Enquanto isso o Coxa segue em busca de patrocínios para bancar também a construção do novo CT, em Campina Grande do Sul. A obra está em fase de conclusão de projeto e a previsão é de que seja levantado já em 2013, sendo concluído em 24 meses. O custo final ainda não está definido, mas sabe-se que cada um dos nove campos custará em torno de R$ 400 mil. Ainda serão construídos um campo coberto com grama sintética e toda a parte de alojamentos e administração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]