• Carregando...
Ney Franco, que apostou na experiência contra o São Paulo, decidiu chamar os jovens contra o Figueirense. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Ney Franco, que apostou na experiência contra o São Paulo, decidiu chamar os jovens contra o Figueirense.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Descontente com o resultado e com a performance do Coritiba na derrota por 2 a 1 diante do São Paulo, no último final de semana, o técnico alviverde, Ney Franco, mudou a equipe para a partida contra o Figueirense, neste sábado (31), e promoveu a entrada de atletas das categorias de base do Coritiba.

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está o Coritiba na tabela da Série A

Assim, barrou jogadores mais experientes, casos do meia Thiago Galhardo e do zagueiro Rafael Marques, que eram considerados fundamentais pelo treinador nesse momento de pressão. As mudanças, porém, não surtiram efeito e o Coxa empatou com a equipe catarinense por 1 a 1, no Couto Pereira.

Coritiba perde chance de aliviar pressão no empate com o Figueirense no Couto

Leia a matéria completa

“Foi opção técnica, tenho um número para levar para o banco, então o fato é baseado somente em números. Como eu já tinha um zagueiro na lateral [Leandro Silva], que poderia ser deslocado, e optei por ter o Luccas Claro no banco, o Rafael [Marques] ficou fora da convocação”, esclareceu, em referência ao experiente zagueiro.

“Quis dar uma rodada no elenco, dar oportunidade para o Guilherme [Parede], para o Tiago [Lopes], para o Esquerdinha, optei por utilizar outros jogadores do elenco. Foi um critério técnico em um momento de decisão”, justificou.

O meia Esquedinha, que não era titular desde a partida contra o Cruzeiro, na 28.ª rodada, quando substituiu o meia Ruy que estava lesionado, não aparecia entre os relacionados desde então e teve a missão de carregar a criação do meio de campo alviverde sozinho com o veto a Galhardo. Já os meias Guilherme Parede e Tiago Lopes vêm entrando em algumas partida. Parede chegou à sua quinta partida enquanto Lopes teve sua segunda aparição neste Brasileirão.

E o comandante mandou recado para o elenco do Coxa, deixando no ar a possibilidade de novas mudanças diante do baixo rendimento na última partida. “Não só o Rafael Marques, como o Rafhael Lucas, o [Thiago] Galhardo, todos estão à disposição e dessa forma temos que começar a montar a equipe para o próximo jogo”,concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]