• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Em jogo marcado por uma grave polêmica envolvendo a arbitragem, o Coritiba ficou no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, na noite de domingo (23), no Couto Pereira, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance mais controverso do duelo envolveu o atacante Kléber. Ele entrou em campo na vaga de Luccas Claro, aos 38 do primeiro tempo. Três minutos depois, foi expulso após cometer falta em Wellington Silva.

O árbitro Raphael Klaus entendeu que o Gladiador o teria ofendido com xingamentos e mostrou o cartão vermelho direto ao atleta, para a revolta dos coxas-brancas, que já estavam perdendo por 1 a 0. A versão sustentada pelo Gladiador, assim como por seus companheiros, é a de que as ofensivas teriam sido direcionadas ao volante João Paulo, não ao árbitro.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a pontuação na Série A

Súmula de árbitro do jogo com o Fluminense pode complicar o Coritiba

Leia a matéria completa

“No calor do jogo, você não pode falar com delicadeza. Eu e o João nos xingamos. O árbitro não tem como justificar a expulsão. O que ele escrever na súmula não será verdade”, lamentou Kléber, que voltava ao time após 14 jogos de fora por causa de uma lesão no pé.

Antes da expulsão, os cariocas abriram o placar com o zagueiro Gum, aos 14/1.º. Na etapa final, o Alviverde empatou com Leandro que, aos 18, recebeu belo passe de Kazim para marcar.

O resultado foi encarado de maneira contraditória pelo time comandado por Paulo César Carpegiani. Por um lado, devido às circunstâncias adversas da partida, a luta pelo empate foi celebrada pela torcida e jogadores. Além da expulsão, no intervalo Carpegiani já havia feito as três substituições alviverdes — duas por opção e uma por necessidade (lesão de Bareiro).

GALERIA: veja imagens da partida

O Coxa ainda abriu mais um ponto de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Está com 38 pontos, na 14.ª. posição. O Vitória, porteiro da ZR, tem 35.

Em contrapartida aos aspectos positivos, a sequência alviverde no Brasileiro é bastante complicada. A equipe enfrenta o embalado Botafogo, fora de casa, e na sequência recebe o terceiro colocado Atlético-MG. Um triunfo em casa era fundamental para dar tranquilidade antes dessa série difícil.

Pesa ainda o duelo pela Sul-Americana, nesta quarta-feira (26), contra o Atlético Nacional, em Medellín. “Sobre o jogo, não iniciamos bem e fomos obrigados a corrigir”, admitiu Carpegiani. “Quando começamos a nos posicionar, tivemos a expulsão que mudou o jogo. Temos de valorizar o ponto de hoje, pela maneira como foi a partida”, complementou o técnico.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Leandro

Jogador de altos e baixos, o atacante fez boa partida contra os cariocas e demonstrou frieza para fazer o gol de empate do Coxa quando a oportunidade apareceu.

Bonde

Raphael Veiga

A substituição aos 38 minutos do primeiro tempo demonstrou o desprestígio de Veiga no Coxa, após o atleta estar próximo de defender o Palmeiras em 2017. Em seu lugar entrou González.

Guerreiro

Kazim

O atacante turco deu o passe para o gol de Leandro e demonstrou luta e vitalidade atuando praticamente sozinho no ataque alviverde após a expulsão de Kléber. Saiu de campo aplaudido pela torcida.

Gols

1.º tempo

0 x 1 (14 min): Gustavo Scarpa cobra falta na área e o zagueiro Gum desvia de cabeça, vencendo o goleiro Wilson, para abrir o placar.

2.ª tempo

1 x 1 (18 min): Kazim sai da área para receber, gira e dá o passe para Leandro que, na cara do gol, empata para o Coxa.

Chave do jogo

Kléber reclama de expulsão. Jogador havia acabado de entrar na partida Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A polêmica expulsão de Kléber aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o Fluminense já vencia por 1 a 0, poderia ter determinado o revés do Coxa. No entanto, a equipe da casa demonstrou espírito de luta ao reverter o cenário adverso e assegurar o empate.

Cartões

Amarelos: Henrique, Douglas e Richarlison (F);

Vermelhos: Kléber (C)

Próximos jogos

Coritiba: Atlético Nacional-COL (fora, Sul-Americana), Botafogo (fora, Brasileiro) e Atlético-MG (casa, Brasileiro).

Fluminense: Vitória (casa, Brasileiro), Cruzeiro (fora, Brasileiro) e Atlético-PR (casa, Brasileiro).

  • Kléber reclama com o árbitro Raphael Claus após expulsão polêmica
  • Juíz da partida ameaçou chamar policiais para retirar jogador de campo
  • Kazim disputa a bola pelo alto em, ataque coxa-branca
  • Gum comemora gol que marcou ainda no primeiro tempo -- ele escorou para fundo das redes a bola lançada por Gustavo Scarpa
  • Juan disputa lance no meio-campo
  • Kazim lamenta lance perdido em bom avanço alviverde
  • Árbitro Raphael Claus foi muito criticado pelo rigor na expulsão do atacante coxa-branca Kléber. Após sinalizar falta, jogador teria xingado
  • Leandro recebeu bom passe de Kazim, deixou Júlio Césat na saudade e anotou o gol de empate do Coritiba
  • Leandro comemora gol coxa-branca. Time estava com um a menos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]