• Carregando...

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, enalteceu a força do grupo do Alviverde, que, bastante desfalcado, venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro longe do Couto Pereira.

Contra os gaúchos, o Coxa não contou pelo segundo jogo consecutivo com Alex, grande estrela do time. Além do camisa 10, Junior Urso, Iberbia, Bottinelli, Keirrison e Bill não ficaram à disposição do treinador.

"O grupo tem trabalhado muito e é muito sereno. Sentiu a falta do Alex, como qualquer time do mundo sentiria, mas tem demonstrado força de trabalho, não tem vaidade. Temos pensamento que o Coritiba lutará para alcançar o que queremos. Neste momento, começa a valer a mentalidade vencedora que buscamos", afirmou Marquinhos.

O técnico preferiu não cravar que a equipe tem potencial para ser campeã, mas deixou claro que a qualidade do elenco foi fundamental para deixar o time junto aos líderes depois de 12 rodadas – o Coxa tem apenas um ponto a menos do que Cruzeiro e Botafogo, os primeiros colocados da competição.

"Isso de elenco para título vamos saber só no fim do Brasileiro. Estamos quase na metade e, desde a primeira rodada, estamos no G4. Isso mostra a qualidade grupo", disse o treinador.

Marquinhos reconheceu, no entanto, que a atuação técnica do time contra o Grêmio foi inferior a outras partidas fora de casa, incluindo a única derrota na competição, diante do Cruzeiro.

"Fizemos por merecer [a vitória] com a equipe bem compactada. Tivemos dificuldades, mas o time jogou com alma guerreira. Gostei da disposição. A vitória viria em algum momento fora de casa, mesmo não atuando tão bem tecnicamente como em partidas em que empatamos ou perdemos", analisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]