• Carregando...
Kléber Gladiador é esperança do técnico Gilson Kleina para o clássico. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Kléber Gladiador é esperança do técnico Gilson Kleina para o clássico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sem jogar há quase um mês por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Kléber Gladiador é a principal aposta para o Coritiba voltar a vencer na temporada – e justamente contra seu maior rival.

O camisa 83, que treinou normalmente nessa terça-feira (15), tem boas chances de enfrentar o Atlético neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense

Segundo a assessoria de imprensa do Coxa, a convocação para a partida depende apenas de o jogador se sentir confortável nos treinos da semana. Para o clube, contudo, o retorno do centroavante ao gramado representa um aumento considerável na possibilidade vitória.

5 polêmicas históricas do Atletiba. Relembre!

Leia a matéria completa

O Alviverde fez seis partidas com Kléber em 2016, com 61% de aproveitamento. São três vitórias (Cascavel, Foz e Operário), dois empates (Internacional e Londrina) e uma derrota (Toledo), além de oito gols do Gladiador.

Sem ele, o desempenho cai para 38,8% – 22,2% a menos. O time perdeu para PSTC, J. Malucelli e Grêmio, empatou com Rio Branco e venceu Paraná e Avaí.

A última partida do atacante aconteceu em 21 de fevereiro, na quinta rodada do Paranaense, na goleada por 4 a 0 diante do Operário, quando balançou a rede duas vezes, uma delas de bicicleta, mas acabou se lesionando.

Mesmo que Kléber não esteja na condição física ideal para disputar os 90 minutos do Atletiba, a expulsão de Ortega no duelo contra o Jotinha deixa o técnico Gilson Kleina com poucas opções para exercer a função de referência no ataque, o que pode acelerar seu retorno à equipe titular. Evandro e Leandro são os principais concorrentes à vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]