• Carregando...
Juan não é a favor de jogo do Coxa às 11h | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Juan não é a favor de jogo do Coxa às 11h| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Coritiba se prepara para o início do mata-mata do Campeonato Paranaense contando com uma derrota do Londrina nos tribunais. O pensamento está em um confronto com o Toledo nas quartas de final.

Punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do volante Germano, na primeira rodada do Estadual, o Tubarão tenta reverter a sanção no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se o julgamento marcado para esta quinta-feira (31) for favorável ao LEC, sai o Porco e entra o rival Atlético no caminho alviverde, algo que a comissão técnica não está contando.

MATA-MATA: veja os cenários possíveis nas quartas de final do Estadual

Em caso de confirmação do Toledo como adversário, o que é considerado mais provável no clube, o jogo será marcado para as 11 horas de domingo. Por isso, a equipe adotou uma rotina diferente nos treinamentos da semana para se preparar para a partida no horário matutino. “Temos um planejamento para treinar pela manhã. O horário requer cuidados especiais, principalmente em relação ao sono e a alimentação. Estamos nos adequando a isso para que não se transforme em mais um adversário”, afirmou o preparador físico alviverde Robson Gomes.

Adidas prepara novas camisas do Coritiba com alusões ao título de 85 e listras degradê

Leia a matéria completa

Ainda segundo ele, o elenco vem recebendo instruções específicas do departamento médico e de fisiologia do clube para minimizar os efeitos da alteração de horário. Para o meia Juan, a principal preocupação é com o calor. “No interior, a gente sabe que é bem quente. Jogamos às 16 horas lá e estava bastante calor. O jogo às 11 talvez não seja o melhor para o espetáculo”, opinou. De acordo com o Simepar, a previsão para domingo na cidade do Oeste é de temperatura mínima de 20ºC e máxima de 29ºC

O Toledo tem sido um algoz do Coxa em 2016. A equipe do interior levou a melhor sobre o Alviverde em um duelo na pré-temporada e também no confronto da primeira fase do Estadual (3 x 2). Os dois jogos foram disputados na casa do Porco.

Apesar de reclamar do horário e da mudança na rotina, Juan destaca que a equipe precisa esquecer as adversidades e focar na partida. “Temos que acatar o que é recomendado e fazer o nosso melhor, independente do horário”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]