• Carregando...
Técnico Celso Roth reclamou muito da arbitragem na derrota para o Palmeiras | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Técnico Celso Roth reclamou muito da arbitragem na derrota para o Palmeiras| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Após a derrota para o Palmeiras na noite deste sábado (23), o técnico do Coritiba, Celso Roth, não poupou críticas ao árbitro da partida.

O capixaba Marcos André Gomes da Penha foi apontado pelo comandante alviverde como o principal responsável pelo insucesso dos paranaenses no Pacaembu. Foi ele quem expulsou o zagueiro Leandro Almeida ainda no primeiro tempo.

Para Roth, a pressão sobre a equipe adversária influenciou nas decisões de Penha e fez com que a equipe coxa-branca se desestabilizasse. "Não tenho nada a ver com o [Ricardo] Gareca, mas armaram tudo para ele ficar, inclusive o jogo. A arbitragem hoje [ontem] foi uma vergonha, o Palmeiras ganhou com a arbitragem invertendo faltas, irritando os meus jogadores. Ele estava condescendente com o outro lado", acusou.

O atacante Zé Love, que foi um dos jogadores alviverdes que mais questionou as ações do árbitro durante a partida, saiu de campo disparando contra o capixaba. "A gente trabalha a semana inteira, honestamente, e a gente não pode falar nada senão é suspenso. Mas hoje [ontem] todo mundo viu quem foi o homem do jogo. Não fui eu, não foi o Juninho [autor do gol da partida]. Hoje todo mundo viu a intenção dele".

Mesmo atribuindo a derrota à má arbitragem, Roth não deixou de encontrar falhas em sua equipe. O técnico apontou para a falta de maturidade da equipe como fator determinante no resultado final. "Meus jogadores estavam avisados disso. Temos uma colocação simples, quando se joga fora, o desequilíbrio é evidente. O que não podíamos era dar a oportunidade para ele fazer isso que fez, e acabamos dando justamente o que ele [árbitro] queria", afirmou.

Sem esquecer as falhas da equipe, tema recorrente no cotidiano alviverde, Roth desta vez poupou os jogadores, preferindo atribuir o gol sofrido a um erro de todo o sistema defensivo. "Hoje colocamos uma equipe com rendimento interessante, mas de novo pecamos. Não tivemos o erro individual, mas foi coletivo. Tivemos equilíbrio, tivemos superioridade no 2º tempo mas faltou qualidade. O resultado justo seria o empate", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]