• Carregando...
Atacante Ortega ao lado do presidente do Coritiba, Rogério Bacellar. Pai influenciou na decisão de vir para o Coxa. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Atacante Ortega ao lado do presidente do Coritiba, Rogério Bacellar. Pai influenciou na decisão de vir para o Coxa.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O paraguaio Jorge Ortega foi apresentado na manhã desta quinta-feira (11) como novo atacante do Coritiba. E logo no primeiro contato com a imprensa aproveitou a oportunidade para provocar o rival Atlético.

Coritiba retoma negociação com o meia argentino Acosta, do Boca Juniors

Leia a matéria completa

Ao ser questionado sobre o gol que marcou na vitória do Sportivo Luqueño diante do Furacão, por 2 a 0, na Copa Sul-Americana de 2015, o jogador declarou: “Foi um lindo gol. Espero fazer de novo. O Paranaense é meu freguês”, fazendo referência ao Rubro-Negro conforme o clube é chamado nos torneios sul-americanos.

Na apresentação realizada no Hotel Bourbon, no centro de Curitiba, Ortega revelou que seu pai morou por dois anos em Curitiba para fazer um curso de técnico em eletrônica. Durante o período, frequentou o Couto Pereira em alguns jogos do Coxa. Quando soube da proposta do Alviverde, fez questão de incentivar o filho.

“Ele falou que eu tinha que vir”, contou o atacante. “Tenho um grande desafio de fazer grandes coisas e jogar no futebol paranaense. Estou muito feliz de jogar em uma equipe grande e poderosa como o Coritiba”, elogiou o atleta de 24 anos que assinou contrato até o final de 2016, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. .

No Coxa, o responsável por recepcionar Ortega e ajudá-lo com a língua portuguesa foi o agora colega de equipe e também paraguaio Cáceres. “Ele me disse que é um bom grupo, um time jovem, com vontade de vencer e buscar títulos”, relatou. O jogador acredita que em até duas semanas estará bem fisicamente.

Apesar de o Coritiba ter oferecido a camisa 9 para Ortega, o atacante preferiu vestir a 18, uma homenagem ao dia em que nasceu sua filha. Mesmo assim, o paraguaio garante que está pronto para assumir a função de goleador. O último artilheiro com regularidade do Coxa foi Bill, na temporada 2011.

“Eu sei a expectativa que a torcida tem e espero corresponder”, afirmou Ortega, antes de receber um boné da organizada Império Alviverde, presente na apresentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]