• Carregando...
Policiais encaminham torcedor que apanhou durante o jogo | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Policiais encaminham torcedor que apanhou durante o jogo| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

O primeiro Atletiba disputado neste domingo (21) no estádio Érton Coelho Queiróz foi não teve maiores ocorrências violentas nas ruas do entorno e bairros próximos ao estádio.

Havia um temor da Polícia Militar (PM) por conta da partida ter sido disputada em uma região em que nunca havia montado um esquema de segurança semelhante e onde há um único terminal de ônibus para o acesso das duas torcidas.No entanto, segundo o Major Neto, comandante da "operação Atletiba", o esquema de segurança e divisão de torcidas funcionou "perfeitamente" tanto na entrada quanto na saída dos torcedores. "Não houve maiores ocorrências, alguns pequenos desentendimentos que foram debelados pela ação ostensiva da polícia", disse.

O maior problema ocorreu dentro do estádio, nas arquibancadas. Durante o primeiro tempo do jogo, irrompeu uma briga entre torcedores do próprio Atlético.

Segundo o Major Neto, a confusão começou quando alguns integrantes da torcida Os Fanáticos teria identificado um torcedor da facção Ultras e passou a agredi-lo. As duas organizadas rubro-negras são rivais e tem um histórico violento de confrontos. Os Ultras deixaram de acompanhar o Atlético no estádio desde que o presidente Mario Celso Petraglia assumiu a presidência do Atlético no final de 2011.

Segundo o comando da PM, nove pessoas foram detidas durante a briga e encaminhadas a delegacia móvel dentro do próprio estádio.

"Dois eram menores de idade e foram entregues aos pais. Os demais foram encaminhados até o 8º distrito policial para a devida autuação", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]