• Carregando...
Baraka será o homem de marcação no meio de campo no duelo contra o Goiás | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Baraka será o homem de marcação no meio de campo no duelo contra o Goiás| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A principal novidade do Coritiba no jogo contra o Goiás, neste sábado, às 18h30, em Goiânia, será o volante Baraka. Sem poder contar com Helder, com dores musculares, o técnico Marquinhos Santos vai utilizar pela primeira vez o jogador no Brasileiro.

O volante era homem de confiança de Celso Roth, mas perdeu espaço após a demissão do treinador gaúcho. A última partida como titular de Baraka ocorreu justamente na despedida de Roth, no dia 23 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.

Marquinhos Santos colocou o atleta na equipe apenas nos 15 minutos finais do jogo contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 3 de setembro, pela Copa do Brasil. No total, Baraka tem 15 jogos pelo Coxa neste Brasileiro, com duas vitórias, seis empates e sete derrotas.

"O único jogador que tem a característica de primeiro volante é o Baraka. Tanto o Gil quanto o Sérgio [Manoel] são jogadores de transição, fazem uma função de segundo volante, assim como o Robinho", explicou Marquinhos antes do embarque do Coxa para Goiânia.

O volante Rosinei, também com dores musculares, e o zagueiro Welinton, que ainda recupera o condicionamento físico após sofrer um pisão no pé, também não viajam com a equipe para Goiânia. Com Zé Love, suspenso, a única dúvida no time titular deve ficar entre o volante Gil e o meia-atacante Élber.

Em busca da terceira vitória seguida no Brasileiro e sonhando em sair da zona de rebaixamento, o Coritiba deve entrar em campo com Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Gil (Élber), Robinho e Alex; Martinuccio e Joel.

Ainda compõe a delegação o goleiro Vaná, o zagueiro Bonfim, o lateral-direito Ivan, o volante Sérgio Manoel, o meia Dudu e os atacantes Douglas, Keirrison e Júlio César.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]