• Carregando...
Bill fez dois gols na vitória do Coxa por 3 a 0 na Arena em 2011. | ALBARI ROSA/Gazeta do Povo
Bill fez dois gols na vitória do Coxa por 3 a 0 na Arena em 2011.| Foto: ALBARI ROSA/Gazeta do Povo

“Bill, Bill, Bill, Bill”... O grito da torcida do Coritiba em homenagem ao atacante marcou a temporada de 2011. Uma das atuações mais marcantes do jogador naquele ano foi no Atletiba de 24 de abril. Ele marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético na Arena, resultado que garantiu o título paranaense ao Coxa.

Esta partida serve de inspiração para o elenco atual alviverde que precisa justamente de um triunfo por pelo menos três gols de diferença diante do rival, no próximo domingo (8), às 16h, no Couto Pereira, para evitar o título atleticano no tempo normal. Se repetir o 3 a 0, a decisão de 2016 vai para os pênaltis.

PRÉVIA: Quem vence o Paranaense e os principais Estaduais no Brasil? Veja os palpites

Relembre como foi a última vitória elástica do Coxa no Atletiba.

O campeonato

A edição de 2011 previa dois turnos em pontos corridos. Os campeões de cada fase fariam a decisão. Se um mesmo time ganhasse os dois turnos, levava a taça. Foi o que ocorreu com o Coritiba.

A equipe fez um campeonato impecável. A conquista do 1º turno foi garantida com uma rodada de antecedência no Atletiba do Couto Pereira: 4 x 2, gols de Bill, Jonas e Davi (duas vezes); Nieto fez os dois do Atlético.

No returno, o roteiro foi o mesmo. A partida que garantiu a taça foi o Atletiba, desta vez na Arena.

O Coxa terminou o campeonato invicto e com 94% de aproveitamento: 20 vitórias e dois empates.

Los 3 Inimigos: Kleina cobra esforço extra do Corisco antes do Atletiba

Leia a matéria completa

O jogo do título

Com 100% de aproveitamento no segundo turno, o Coxa chegou ao Atletiba dependendo de apenas um empate para garantir o título. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Alviverde somava 27 pontos contra 22 do Atlético.

A vitória coxa-branca começou a se desenhar logo com 8 minutos, quando o zagueiro Manoel acertou uma cotovelada no rosto de Bill e foi expulso. E o camisa 9 abriu o placar aos 31: depois de escanteio, Pereira cabeceou, Renan Rocha rebateu e o atacante aproveitou o rebote.

Bill voltou a aparecer aos 44 minutos, acertando de canhota um longo chute de fora da área que o goleiro do Atlético aceitou. A partir daí foi só administrar o placar. Ainda houve tempo para o golpe de misericórdia: o gol de Leonardo ao 41 minutos do segundo tempo. 3 a 0 e festa coxa-branca na Arena.

Confira o time escalado pelo técnico Marcelo Oliveira na Arena: Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio; Bill.

O time coxa-branca campeão em 2011.ANTONIO COSTA

Sequência de vitórias

O time de 2011 ficou marcado pela sequência de vitórias que conquistou. Foram 24 consecutivas entre 3 de fevereiro e 5 de maio. O triunfo sobre o Atlético na Baixada foi o 21º da série.

Coxa levantou a taça na Baixada.ALBARI ROSA
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]