• Carregando...
Treino do Centro Sportivo Paraibano em João Pessoa | CSP
Treino do Centro Sportivo Paraibano em João Pessoa| Foto: CSP

A Federação Paraibana de Futebol anunciou nesta quinta-feira (28) a suspensão da partida entre CSP (Centro Sportivo Paraibano) e Coritiba, que estava marcada para a próxima quinta (4/4), em João Pessoa, pela Copa do Brasil. A CBF, depois, confirmou a informação.

O motivo é uma ação do vice-campeão estadual Sousa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) questionando a vaga dada ao CSP por meio da conquista da Copa Paraíba Sub-21 no ano passado.

A Federação Paranaense de Futebol foi comunicada da decisão durante a tarde. "Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a CBF suspendou a partida entre Coritiba e CSP (PB), válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. O jogo estava marcado para o próximo dia 04 de abril (quinta-feira), às 21h50, no estádio Ernani Sátyro, na Paraíba, e agora não tem data para ser realizado", informou a entidade em nota.

Segundo a assessoria de imprensa da Federação Paraibana, o caso deve ser analisado pelo STJD justamente no dia em que a partida seria realizada, na próxima semana.

A alegação do Sousa é de que a Copa Paraíba Sub-21 não preenche os requisitos do Regulamento Geral de Competições da CBF como torneio de acesso a competições nacionais, pois foi disputada por apenas três clubes – a exigência mínima é de quatro. A Federação Paraibana alega que, além de CSP, Botafogo e Treze, Alético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga também estavam inscritos para a competição, mas desistiram antes do início.

A disputa no tapetão é pela segunda vaga do estado na Copa do Brasil. A primeira é do Campinense, campeão paraibano de 2012 e que recentemente conquistou a Copa do Nordeste deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]