• Carregando...
Lateral-direito Ceará recordou emoções da primeira passagem pelo Coxa  e espera  que a experiência o ajude em 2016 | Henry Milleo/Gazeta
Lateral-direito Ceará recordou emoções da primeira passagem pelo Coxa e espera que a experiência o ajude em 2016| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Depois de 13 anos, o lateral-direito Ceará retornou ao Coritiba com a responsabilidade de ser um dos líderes do grupo. Mais velho entre os atletas que estão na pré-temporada em Foz do Iguaçu, com 35 anos, o jogador garantiu que está pronto para exercer esse papel de comandar e orientar os mais jovens.

“Espero contribuir tanto dentro como fora de campo para que o Coritiba atinja os seus objetivos em 2016. Eu estou preparado para assumir qualquer tipo de responsabilidade”, garantiu o jogador.

Ceará retornou ao Coxa graças ao contato que tinha com o diretor de futebol Valdir Barbosa, com quem trabalhou no Cruzeiro durante três anos. Com planejamento de seguir a carreira pelo menos até o final de 2017, o jogador garante que estará preparado para ter um bom desempenho físico, mesmo com a idade avançada e a exigência de atuar na lateral direita.

Titular Wilson acredita que goleiros do Coxa que foram emprestados terão chances no futuro

Leia a matéria completa

“Até pela minha posição é necessário que eu me cuide mais para poder estar competindo com os jogadores mais jovens. O jogador mais experiente como eu tenta aliar o físico com a técnica e procurar ser mais eficaz dentro de campo”, explica.

Ceará contou que o retorno ao Alto da Glória trouxe boas lembranças de quando ainda estava nos primeiros anos de carreira e jogou pelo Coxa em 2003, quando a equipe foi campeã paranaense. Ele recorda como naquela época ajudou com assistências ao atacante Marcel a se tornar o artilheiro do Estadual, com 10 gols, e da emoção de disputar uma final

“A primeira vez que eu cantei o hino nacional de chuteiras, como a gente fala, foi justamente no Couto Pereira, na final do Paranaense de 2003 contra o Paranavaí. Aquilo ali foi emocionante para mim e eu relembrei agora”, conta.

Uma emoção que Ceará espera que ocorra novamente em 2015. “Essa expectativa de disputar decisões e conquistar títulos está inserida no meu DNA. Espero que nesse primeiro trimestre isso já ocorra no Estadual e com essa liga que foi criada”, disse Ceará, citando a Primeira Liga. “Eu aceito desafios de clubes que querem ser vencedores, que querem conquistar, e o Coritiba é um grande desafio”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]