i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa do Brasil

Com gols de Keirrison e Zé Love, Coxa bate Paysandu por 2 a 0

Dupla de ataque resolveu e Coritiba voltou a vencer no Couto Pereira depois de 106 dias

  • PorFelipe Raicoski, especial para a Gazeta do Povo
  • 31/07/2014 19:55
O camisa 7 marcou o primeiro do Coxa. Terceiro gol de Zé Love nos dois últimos jogos | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
O camisa 7 marcou o primeiro do Coxa. Terceiro gol de Zé Love nos dois últimos jogos| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
  • Zé Love atuou apenas o primeiro tempo da partida
  • Partida teve momentos um pouco mais ríspidos no meio de campo
  • Coritiba e Paysandu voltam a se enfrentar daqui a duas semanas
  • Poupado, Alex começou a partida no banco

Com Zé Love e Keirrison no comando do ataque, o setor ofensivo do Coritiba funcionou e o time voltou a vencer no Couto Pereira após 106 dias. Na noite desta quinta-feira (31), os dois atacantes marcaram e o Alviverde venceu o Paysandu por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A última vitória coxa-branca em seu estádio tinha sido frente ao Cene, no dia 16 de abril. A vitória com dois gols de vantagem diante do Papão deixa o time muito próximo de garantir a vaga para as oitavas de final do torneio nacional. Na volta, o Coxa poderá perder por um gol de diferença. Se balançar a rede, obriga o time paraense a marcar quatro gols.

O jogo de volta será no dia 13 de agosto, em Marabá, cidade a 600 quilômetros de Belém, no Pará, já que o estádio da Curuzu, casa do Paysandu, está em reforma, e o Mangueirão estará fechado para uma competição de atletismo. Agora a equipe coxa-branca volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde tenta escapar da zona do rebaixamento.

O jogo

Atuando em casa e buscando garantir vantagem no jogo de ida, o Coritiba partiu para cima desde o início. Sem a presença do meia Alex, poupado, a referência da equipe passou a ser Robinho, que ficou encarregado da criação das jogadas e, principalmente, das bolas paradas.

E foi na base das bolas alçadas que o Coxa pressionou em boa parte da primeira etapa. O jogo ficou truncado e com muitas faltas. A bola não rolava, já que o Papão se limitou a anular o time alviverde e tentar os contra ataques na base do chutão.

Quando o primeiro tempo parecia definido, Dener sofreu falta na esquerda. Dudu se encarregou da cobrança e colocou a bola na medida para Zé Love abrir o placar, aos 43 minutos.

No intervalo, o técnico Vica trocou um homem de meio campo, Rafael Tavares, por um atacante, Dennis, na tentativa de buscar o empate. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Papão pressionou o Coxa, manteve a posse de bola e encurralou o time da casa.

Só que quando era melhor na partida, os visitantes sofreram o castigo. O volante Helder tabelou com o lateral Norberto na direita e cruzou na área. Keirrison entrou no meio da defesa e cabeceou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Douglas, aos 18 da segunda etapa. A partir do segundo gol, o time paraense decidiu correr mais riscos e se lançou para frente. Alex saiu do banco e o Coxa passou a tocar a bola para não passar apertos com o Papão.

Apesar de obrigar o goleiro Vanderlei a realizar uma boa defesa, já nos acréscimos da partida, o Paysandu não teve forças para superar a defesa Alviverde. Melhor para o Coxa, que acabou com o incômodo jejum e voltou a comemorar uma vitória em casa.

Coritiba x Paysandu

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.