• Carregando...
Péricles Chamusca vai conseguir repetir o time do Coritiba | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Péricles Chamusca vai conseguir repetir o time do Coritiba| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

A partir do jogo de amanhã do Coritiba contra o Grêmio, às 18h30, no Couto Pereira, o técnico Péricles Chamusca terá todos os principais jogadores aptos a entrar em campo. Isso porque a recuperação de Deivid chegou ao fim e o departamento médico, enfim, esvaziou – seguem por lá Jackson, Sérgio Manoel, Uelliton e Anderson Aquino, mas todos considerados reservas.

As lesões foram o principal limitador do Coritiba neste Brasileirão. Enquanto teve todos os atletas inteiros, foi uma das melhores equipes da competição, o time-sensação durante a primeira etapa do Nacional, com dez rodadas de invencibilidade. Quando o estaleiro começou a encher, o rendimento caiu na mesma proporção.

Esse novo momento significa que o treinador poderá repetir o time pela primeira vez desde que chegou ao Alviverde, no final de setembro. Um feito alcançado somente pelo ex-técnico Marquinhos Santos nas três primeiras rodadas. De lá para cá, não houve uma rodada em que não houvesse mudanças.

"Todo treinador quer essa continuidade. Em cima dessa formação que estamos trabalhando, vamos evoluir para termos uma melhor qualidade de jogo e coletiva", comemorou Chamusca, que teve a semana cheia para treinar, já que os titulares permaneceram em Curitiba, enquanto os reservas viajaram para a Colômbia para enfrentar o Itagüí pela Copa Sul-Americana – derrota por 2 a 1 e eliminação no torneio internacional.

O comandante coxa-bran­­ca só não vai colocar os mesmos onze que bateram o Cruzeiro por 1 a 0 na última rodada se não quiser. Apesar de reconhecer que está com uma dúvida na lateral esquerda, deu pistas de que vai optar pela manutenção de Carlinhos, que fez um gol e deu uma assistência, em detrimento de Diogo, que volta de suspensão.

"O nosso critério é usar o atleta que volta de suspensão. Mas existem alguns casos especiais, e esse é um deles, justamente pelo o que o Carlinhos apresentou [contra o Cruzeiro]", indicou Chamusca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]