• Carregando...
Negueba deve voltar ao time contra o Flamengo. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Negueba deve voltar ao time contra o Flamengo.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Coritiba pode ter duas mudanças para encarar o Flamengo nesta quinta-feira (17), às 21 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O meia Ruy começou o treino nesta terça (15), mas sentiu dores musculares e será poupado na partida. Negueba, recuperado de uma lesão, treinou em seu lugar e deve ser confirmado entre os titulares.

OPINIÃO: Colunistas projetam semana de Atletiba e arriscam resultado do clássico

A outra mudança pode acontecer por opção do técnico Ney Franco. Cáceres foi criticado por sua atuação na derrota para o Internacional no fim de semana e pode perder sua vaga para Alan Santos, que foi o titular no treinamento.

A estratégia do elenco Alviverde é apostar no erro do Flamengo. Para o atacante Henrique Almeida, o bom momento do rival e um eventual excesso de confiança pode criar espaço para uma vitória. “A derrota para o Inter foi uma fatalidade, pois jogamos bem. Lá será um jogo difícil, pegado. Sabemos das dificuldades, mas podemos ganhar”, disse.

TABELA: veja a classificação da Série A

Veja os palpites para todos os jogos da 26ª rodada do Brasileirão

A dupla Atletiba tem times do G4 pela frente neste meio de semana e minha previsão não é das melhores. Líder e vice-líder também devem tropeçar. Não está fácil para ninguém.. .

Leia a matéria completa

O Flamengo vem de seis vitórias consecutivas, passando de ameaçado pelo rebaixamento, a postulante a uma vaga no G4. “Por estarem embalados, vão vir para cima e vão abrir espaços. Vamos procurar esse espaço para encaixar um contra-ataque e fazer o gol”, disse. O atacante afirmou não ser possível prever o comportamento das equipes, mas garante que a postura do Coxa nas últimas rodadas o credencia a acreditar que pode vencer.

Henrique Almeida deverá ter o suporte de Negueba para tentar cumprir com seus objetivos. A volta do atacante anima por suas características. “Ele tem uma alegria danada nas pernas e ajuda a gente nas jogadas em profundidade. É um jogador que está voltando, não sei se começa, mas pode ajudar muito”, concluiu Henrique.

ENQUETE: quem vai vencer o Atletiba?

Rafael Marques, que também estava na fase de transição, treinou com os companheiros. Primeiro em separado, depois no time de baixo. Juan segue na fase de transição e não foi visto no gramado.

A provável escalação Coxa tem Wilson, Leandro Silva, Wallison, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Lúcio Flávio e Negueba; Kléber e Henrique Almeida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]