• Carregando...
Coritiba não teve um bom desempenho contra o Cianorte  no Albino Turbay. | Divulgação/Coritiba
Coritiba não teve um bom desempenho contra o Cianorte no Albino Turbay.| Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba perdeu para o Cianorte, fora de casa, por 1 a 0, com um gol de Eduardinho, no jogo de ida da semifinal do Paranaense. Com o revés deste domingo (16), o Coxa precisará vencer por mais de um gol de diferença no próximo final de semana, no Couto Pereira, para se classificar para a final sem precisar da disputa de pênaltis.

MATA-MATA: Veja os resultados da ida das semifinais do Paranaense

“Temos que chegar mais forte”, cobra meia do Coritiba após derrota

Leia a matéria completa

Sem contar com Kléber, artilheiro da competição com 9 gols, o Alviverde sofreu muito no duelo contra o Leão do Vale. Henrique Almeida, substituto do Gladiador, não atuou bem, assim como o resto do setor ofensivo do Alviverde. Anderson, o grande nome do meio campo do Coxa, teve uma atuação abaixo da média, o que também justifica a falta de oportunidades da equipe de Pachequinho chegar ao gol adversário.

LANCE A LANCE: Veja como foi Cianorte x Coritiba

Do outro lado, o Cianorte mostrou porque tem a melhor campanha dos clubes do interior deste Estadual. O técnico Marcelo Caranhato montou uma equipe muito bem organizada, que agora joga pelo empate em Curitiba e busca uma final inédita na história do clube.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Eduardinho

O meia foi o autor do gol da vitória do Cianorte. Ele também deu trabalho aos defensores do Coxa e ao goleiro Wilson em outros lances, com arremates de fora da área.

Pachequinho cobra mudança de postura para Coritiba chegar na final

Leia a matéria completa

Bonde

Anderson

O meia fez uma das suas piores partidas com a camisa do Coritiba. Ele não conseguiu criar jogadas, tanto que o Coxa pouco assustou o goleiro João Gabriel do Cianorte. Anderson ainda levou cartão amarelo, após falta dura em Lucas Pará.

Guerreiro

Lucas Pará

O atacante foi fundamental no esquema do técnico Marcelo Caranhato. Pela esquerda, ele deu trabalho à zaga do Coritiba, com jogadas em velocidade, e contribuiu na marcação.

Gols

1º tempo

1 x 0 (31 min) – Vinícius recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Eduardinho que, de primeira, só teve o trabalho de completar para as redes.

Chave do jogo

Determinação do Cianorte

O Cianorte entrou determinado para superar o Coritiba e bem montado taticamente pelo técnico Marcelo Caranhato. O time esteve em postado defensivamente e esperou uma bola para matar o jogo. O Cianorte segue invicto no Albino Turbay.

Cartões

Amarelos: Alan Santos, Anderson e Walisson Maia (Coritiba); Vinícius e Xavier (Cianorte)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]