• Carregando...
 | ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em sua luta contra o rebaixamento, o Coritiba deu um importante passo para se manter na elite nacional ao vencer o Sport nesse domingo (18), na Ilha do Retiro por 1 a 0, gol do volante Amaral. Com apenas sua segunda vitória fora de casa nesse campeonato (curiosamente a anterior também havia sido em Recife, contra o Santa Cruz por 1 a 0), o Alviverde mantém, no mínimo, uma distância de quatro pontos para o grupo dos quatro últimos da tabela ao final dessa rodada

LANCE a LANCE: Veja como foi Sport 0 x 1 Coritiba

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

“Essas vitórias fazem a equipe acreditar que podem jogar contra qualquer um. Vir aqui e bater o Sport não é para qualquer um. Acho que a equipe está começando a se encaminhar para um bom caminho”, afirmou o técnico Paulo César Carpegiani após o confronto desse domingo, que valeu o primeiro triunfo coxa-branca contra o Sport na cidade de Recife.

Outro aspecto valorizado pelo comandante foi o bom rendimento da equipe na segunda etapa, quando foi pouco pressionada pelo seu rival. “Nós tivemos as melhores oportunidades e estávamos mais perto de marcar o nosso segundo gol do que levar o empate. A equipe está entendendo que tem que jogar com a bola no chão”.

O Coritiba segue agora para uma sequência de quatro jogos nos próximos 13 dias. Primeiro tem o duelo contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana nessa quarta-feira (21), no Couto Pereira. Depois terá dois duelos fora de casa, contra Palmeiras (23) e novamente contra o rival argentino (28), tendo o fim dessa série frente ao América-MG no dia 1 de outubro, quando volta a atuar em seu estádio. Para este último jogo, Carpegiani vê problemas pela falta de tempo entre a viagem da Argentina até o duelo.

Para o confronto do meio dessa semana a equipe ganhou um desfalque certo. O volante Amaral sofreu uma fratura no maxilar e desfalcará o time por tempo indeterminado. O meia Raphael Veiga sofreu um desconforto na parte posterior da coxa e será reavaliado pelo departamento médico do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]