• Carregando...
Henrique Almeida comemora o segundo gol na vitória sobre o Avaí, que tira o Coxa da zona de rebaixamento. | Charles Guerra / Agência RBS
Henrique Almeida comemora o segundo gol na vitória sobre o Avaí, que tira o Coxa da zona de rebaixamento.| Foto: Charles Guerra / Agência RBS

Depois de 94 dias e 18 rodadas, enfim a torcida coxa-branca comemora a saída do clube da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O herói da saga alviverde foi novamente o atacante Henrique Almeida, autor dos dois gols sobre os catarinenses.

A fuga da região de degola veio em fim de semana em que o Coritiba venceu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste domingo (6), e o Goiás perde para o Grêmio [2 a 1]. A combinação foi suficiente para jogar o time esmeraldino para a Z4 e inverter a posição com o Coxa – agora o 16º colocado, com 26 pontos.

LANCE A LANCE: confira como foi a partida entre Coritiba e Avaí

TABELA: veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

A importância do camisa 91 é traduzida em números – Henrique Almeida marcou seis dos 16 gols do Coxa na competição – muitos deles fundamentais na recuperação do clube no campeonato. O Coritiba soma seis jogos de invencibilidade. Nesta tarde, os dois gols saíram no segundo tempo: aos 19’, após o lançamento de Lúcio Flávio; e aos 37’, concluindo o passe de Galhardo

Foram dele também, por exemplo, os dois gols da vitória sobre o Palmeiras (2 a 0) e o gol contra a Chapecoense (1 a 0). “É um elenco que está jogando bem”, disse o atacante, dividindo com todo o grupo o bom momento que vive. “O campo estava muito ruim [devido à forte chuva que caiu antes da partida]. Então se na técnica não estava indo, teve que ir na raça”, completou o artilheiro da tarde.

O técnico Ney Franco reconheceu a importância do atleta na arrancada do time, que nas últimas seis rodadas saiu da lanterna para a 16ª colocação. “É um jogador que a qualquer momento podemos esperar isso [o gol]. É o homem que faz o gol e vai nos ajudar muito ainda na temporada”, analisou.

Sistema defensivo

O time paranaense teve de colocar mais uma vez à prova seu sistema de marcação. O Avaí incomodou muito, principalmente no primeiro tempo. Os lançamentos de Léo Gamalho levaram perigo ao gol de Wilson.

Além da invencibilidade e da saída da zona do rebaixamento, o Coxa comemora o quinto jogo sem sofrer gols no Brasileirão. “Nossa defesa mais uma vez foi muito segura”, elogiou Ney Franco.

Ficha técnica

Craque

Henrique

O atacante fez dois e chegou a artilharia do time com cinco gols no Brasileirão. Em dois lances de raça, conseguiu matar a bola, se equilibrar entre zagueiros e fazer os gols.

Bonde

Marquinhos

De volta ao time do Avaí após ser poupado na última rodada, o meia saiu cansado no segundo tempo, mas não conseguiu fazer o que se esperava dele durante o jogo.

Guerreiro

Juninho

O zagueiro foi fundamental na defesa alviverde durante todo o jogo. Preciso, conseguiu anular as jogadas de ataque do Avaí. Teve cãibras e precisou ser substituído.

Chave do jogo

O gramado encharcado fez com que as duas equipes usassem os chutões para chegar ao ataque. Mas, em dois passes precisos, o Coritiba conseguiu encontrar Henrique Almeida no meio da zaga do Avaí. Com muita raça, ele marcou os dois gols da vitória.

Cartões

Amarelos: Walisson Maia, Leandro Silva (C), Camacho (A)

Suspensos

Avaí: Não tem.

Coritiba: Walisson Maia, Leandro Silva,

Próximos jogos

Avaí: Atlético Mineiro (fora); Goiás (casa); Figueirense (fora)

Coritiba: Fluminense (casa); Inter (casa); Flamengo (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]