• Carregando...
Recuperado de lesão, o meia Ruy voltou a ser escalado no Coritiba e ganhou elogios do treinador. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Recuperado de lesão, o meia Ruy voltou a ser escalado no Coritiba e ganhou elogios do treinador.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Com a situação complicada que vive no Campeonato Brasileiro, o técnico do Coritiba, Ney Franco, usou a partida diante do Grêmio, nesta quarta-feira (19), jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, como laboratório. O confronto serviu para dar ritmo de jogo a alguns jogadores que voltavam do departamento médico – casos dos meias Cáceres e Ruy e do lateral Carlinhos – e promover a estreia do meia Tiago Lopes, vindo da base, e do atacante Michel, artilheiro do Campeonato Gaúcho deste ano com a camisa do Passo Fundo, contratado no começo de agosto.

Ney Franco revelou que promoveu a entrada dos jogadores já com foco no Brasileiro e se mostrou satisfeito por ganhar opções para a sequência da temporada. “Pudemos dar ritmo de jogo ao Cáceres, ao Carlinhos, que jogaram muito bem, ao Ruy também. Michael é um jogador que gostaria de ver, assim com o Tiago [Lopes], queria lançar e ver o desemprenho, pensando no Brasileiro. Pensamento agora é armar a equipe para o jogo contra a Chapecoense”, afirmou.

Além de deixar claro que a prioridade no Coritiba é o Brasileirão, o treinador ainda celebrou o fato de ganhar opções na montagem do time para o nacional. “Acho que começamos a ganhar um leque de opções para fazer um segundo turno mais sólido, com desempenho e números melhores em comparação aos do primeiro, para sairmos da zona de rebaixamento e nos afastarmos dela definitivamente”.

  • Escalado no meio de campo, o lateral coxa-branca Juan tenta lance contra a defesa do Grêmio.
  • O técnico Ney Franco tenta passar instruções ao time, que teve vários desfalques em campo em relação à formação que vinha atuando no Brasileiro. Quem já havia atuado por outra equipe na Copa do Brasil teve de ficar de fora, como o goleiro Wilson, o meia Lúcio Flávio e o atacante Henrique Almeida.
  • Marcelo Oliveira e Pedro Geromel comemoram o gol da vitória do Grêmio sobre o Coritiba, no Couto Pereira.
  • Evandro leva a mão à cabeça após mais uma chance desperdiçada pelo Coritiba: melhor para o Grêmio, que largou na frente no confronto: 1 a 0 em pleno Couto Pereira.
  • O goleiro Marcelo Grohe busca a bola no alto, antecipando o zagueiro Rafael Marques, do Coritiba.
  • Logo depois da dividida no alto com Rafael Marques, Marcelo Grohe precisou de atendimento médico. Arqueiro gremista reclamou de cotovelada no lance.
  • Galhardo abraça Negueba e consola o jogador alviverde após o apito final do primeiro duelo entre Grêmio e Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
  • Ao fundo, o jovem atacante Evandro tenta digerir o resultado negativo do Coritiba dentro de casa: com o 1 a 0 para o adversário, o Alviverde terá de vencer em Porto Alegre para seguir na competição.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]