• Carregando...
Volante Gil e meia atacante Élber disputam uma vaga no Coxa com a suspensão de Zé Love | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Volante Gil e meia atacante Élber disputam uma vaga no Coxa com a suspensão de Zé Love| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Coritiba chega ao 50.° jogo na temporada

O Coritiba completará hoje, contra o Goiás, 50 partidas no ano. Se for descontado um mês e meio em que o Brasileiro ficou parado durante a Copa do Mundo, são quase sete partidas a cada 30 dias. Sequência criticada pelo meia Alex, um dos líderes do Bom Senso Futebol Clube, movimento de jogadores profissionais que pede melhorias no futebol. "O calendário brasileiro é confuso, é ruim, não adianta nós ficarmos batendo nisso porque já ficou até chato. Quem tem o poder de mudar é que tem de fazer algo. Mas, realmente, é muito jogo", disse ontem o camisa 10.

Já o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, preferiu destacar que essa maratona de jogos exige um elenco de qualidade. "Neste ano o calendário, em função da Copa do Mundo, tornou-se mais apertado ainda. Justamente nesse momento precisamos de um grupo, de um elenco, e é em cima disso que nós estamos confiando", disse o treinador.

Sem a perspectiva de conquistar um título na temporada, o que não ocorre desde 2009, o Coritiba chega ao 50.º jogo com 18 vitórias, 13 empates e 18 derrotas. Vale lembrar que as primeiras cinco partidas do Paranaense foram disputadas por um time alternativo, enquanto o principal acabava a pré-temporada.

Na véspera de completar 105 anos de fundação, o Coritiba enfrentará o Goiás hoje, às 18h30, no Serra Dourada, com a necessidade de pontuar para conseguir sair da zona de rebaixamento. A aposta coxa-branca para subir da 17.ª posição está no embalo após dois triunfos em casa, contra Atlético e Criciúma.

INFOGRÁFICO: Confira as escalações de Goiás e Coritiba

INFOGRÁFICO: Confira algumas combinações de resultado que ajudariam o Coritiba a avançar na tabela

"Nós estamos fazendo boas partidas fora de casa também, não sofrendo tantos gols. O time perde de 1 a 0, 2 a 1. Na verdade acho que está faltando só o time acreditar um pouco mais", opinou o atacante Martinuccio ontem, no embarque da equipe para Goiânia.

O retrospecto como visitante até agora não é bom, o quarto pior da competição, com sete pontos conquistados: uma vitória, quatro empates e oito derrotas. Fraco rendimento reprisado no clube, pois nos últimos três anos o time venceu apenas seis partidas das 51 disputadas longe do seu domínio no Brasileiro.

Diante da ineficiência forasteira do time, Marquinhos Santos valoriza qualquer ponto que for conquistado no grande gramado do Serra Dourada. "Sabemos da dificuldade, o quanto tem sido difícil a campanha fora de casa, e isso não é de agora. Na verdade, se nós buscarmos as estatísticas do Coritiba no Brasileiro, anualmente são poucas vitórias alcançadas fora de casa", citou o treinador. "Agora nós temos de procurar pontuar fora para que um ponto conquistado possa fazer a diferença lá na frente", acrescentou.

O comandante alviverde tem alguns problemas para essa partida. O atacante Zé Love, suspenso, os volantes Helder e Rosinei, com dores musculares, e o zagueiro Welinton, que ainda recupera-se de um pisão no pé, são desfalques certos. Em relação ao time que venceu o Criciúma, o volante Baraka será a novidade, enquanto o volante Gil e o meia-atacante Élber disputam a vaga de Zé Love.

"Eu estou trabalhando forte e esperando a oportunidade de novo", contou Baraka, que não jogou ainda no Brasileiro sob o comando do técnico Marquinhos Santos. "Tem de entrar da mesma forma [que em casa], forte, ligado e tentar surpreender eles lá dentro. Vai ser muito difícil, mas estamos preparados", garantiu o volante.

"Não dá para ficar lamentando muito [as ausências]. Tem de dar moral para aqueles que o Marquinhos escolher", explicou o meia Alex, indicando o que o Coxa precisa mudar como visitante. "Tem de marcar bem, que é o principal, e quando tiver a bola tem de ter coragem para agredir o Goiás para tentar buscar o resultado", ensinou o capitão coxa-branca, visualizando uma receita para que o aniversário do clube, amanhã, seja comemorado com a sequência inédita de três vitórias seguidas e a fuga da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]