• Carregando...
Segundo o presidente do Coritiba, Deivid disse que o empresário divulgou os atrasos sem o consentimento do atacante | Antonio More / Gazeta do Povo
Segundo o presidente do Coritiba, Deivid disse que o empresário divulgou os atrasos sem o consentimento do atacante| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

A ausência de patrocínio master na camisa por quase seis meses - há dois o clube fechou com a Caixa Econômica Federal -, além da dificuldade de recorrer às cotas de televisão, seriam as principais causas do suposto atraso no salário do elenco e do pagamento do direito de imagens de alguns jogadores do Coritiba.

Na última quinta-feira, o empresário do atacante Deivid, Felipe Carrilho, revelou que o clube não teria pago o mês de junho e seis meses de direitos de imagens. Já o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, nega o atraso de salário, que, segundo o mandatário, são pagos entre os dias 20 e 30.

Por outro lado, Vilson admitiu pendência no direito de imagem de seis atletas: além do próprio Deivid, os zagueiros Emerson e Leandro Almeida e os meias Rafinha e Lincoln e Botinelli. A situação de cada um já está sendo resolvida pela diretoria, ressalta Vilson. O mandatário alviverde alega também que o clube teve de quitar dívidas com a União, que era exigência da Caixa para patrocinar o clube, o que também contribuiu para o problema financeiro. "O Coritiba teve de pagar antecipado à Receita Federal para conseguir a certidão negativa [para obter o patrocínio do banco estatal]. Além disso, outros times devem cerca de R$ 5 milhões ao Coritiba", afirmou o dirigente, referindo-se ao valor que o clube não recebeu de negociação de atletas. Nesta sexta-feira, Vilson conversou longamente com Deivid. Segundo o presidente, o artilheiro do Coxa no Brasileirão, com três gols, se sentiu "desconfortável" com a situação. O jogador teria dito ao dirigente que o empresário divulgou a notícia dos atrasos sem o seu consentimento.

Deivid não deve atuar no jogo-treino de sábado, às 15h30, no Janguito Malucelli, contra o Figueirense. O motivo seria a inflamação na sola do pé que o jogador está tratando desde a parada do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.Fica no Coxa Já em entrevista à Rádio Transamérica, o superintende de futebol do clube, Felipe Ximenes, garantiu que, apesar do desconforto, Deivid não tem intenção de deixar o Alto da Glória. "O Deivid está focado no Coritiba, vai continuar no Coritiba e vai cumprir o seu contrato", disse.

Ximenes também enfatizou que o atacante tem experiência suficiente para responder por seus atos. E disse que o clube tem problemas maiores para serem resolvidos. "O Coritiba tem coisas muito mais importantes para tratar do que direitos atrasados", declarou na entrevista à Transamérica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]