• Carregando...
Couto Pereira estará sem torcida na partida entre Coritiba e Santos. | Antônio More/Gazeta do Povo
Couto Pereira estará sem torcida na partida entre Coritiba e Santos.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá de jogar com o Santos com o Couto Pereira de portões fechados. A partida com o Peixe está marcada para o próximo domingo (22), às 19h30, pela 36.ª rodada do Brasileiro.

VÍDEO: Veja imagens do confronto entre torcedores do Sport

Além da proibição da presença de torcida, o Alviverde terá de pagar multa de R$ 50 mil. A decisão do Pleno do STJD ocorreu na manhã desta quarta-feira (18) e é definitiva, não cabe recurso.

Sendo assim, o Coxa fará somente mais um jogo diante de seu torcedor pelo Nacional. Na última rodada, com o Vasco (6/12). Nesta quarta-feira (18), a equipe pega o Goiás, fora de casa. Depois o Santos e, também longe de Curitiba, o Palmeiras (29/11).

A punição imposta pelo tribunal foi por causa da briga entre torcedores do Sport, dia 2 de setembro, no setor de visitantes do Couto Pereira, durante o confronto que terminou 0 a 0. O clube recifense também pagará multa R$ 50 mil.

“Foram mostradas as imagens da confusão. São imagens fortes, seis, sete torcedores agredindo um só. O clube fez de tudo, mostrou a repressão da Polícia Militar, a identificação dos envolvidos, mas não foi o suficiente”, diz Itamar Cortes, advogado do Coxa.

O clube já havia sido punido pelo STJD no primeiro julgamento do caso. Entretanto, conseguiu um efeito suspensivo enquanto a questão não fosse julgada de forma definitiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]