• Carregando...
Amaral comemora o primeiro gol do Coritiba no Maracanã. Empate ocorreu aos 42 do segundo tempo. | RUDY TRINDADE/ESTADÃO CONTEÚDO
Amaral comemora o primeiro gol do Coritiba no Maracanã. Empate ocorreu aos 42 do segundo tempo.| Foto: RUDY TRINDADE/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um jogo disputado até o fim no Maracanã, o Coritiba arrancou o empate com o Flamengo por 2 a 2, domingo (20), e ficou mais perto da certeza matemática de permanecer na Série A em 2017. O Coxa saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o resultado e empatou o duelo aos 42 minutos do segundo tempo com gol do atacante Kléber.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Se o Internacional perder para o Corinthians nesta segunda-feira (21), em São Paulo, no fechamento da 36ª rodada, o Coxa estará matematicamente livre da degola. Mas em caso de empate ou vitória dos gaúchos, o Coxa poderá definir a permanência na Série A na penúltima rodada, contra o Vitória, no Couto Pereira.

LANCE A LANCE: Veja como foi Flamengo x Coritiba

Os cariocas abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro Ney Bareiro saiu jogando errado e o meia Éverton, ex-Atlético, ficou livre pela esquerda para fazer o cruzamento. A bola chegou nos pés de Gabriel, que dentro da grande área bateu de primeira no alto do goleiro Wilson.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

A pressão flamenguista prosseguiu e os donos da casa ampliaram aos 28 minutos do primeiro tempo em jogada muito parecida com o primeiro gol. No contra-ataque, novamente Everton apareceu sem marcação pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para dentro da área. O meia Diego chegou batendo de primeira para fazer 2 a 0.

Mas antes do intervalo, o Coxa diminuiu aos 42 minutos. Depois do escanteio, o atacante Kazim chutou na trave. No rebote, Amaral estava esperto embaixo da linha do gol e só empurrou para as redes.

O segundo tempo foi ainda mais intenso e o Coritiba cresceu em campo. Mesmo assim, o Flamengo ainda assustou com uma bola na trave na cabeçada do atacante Guerrero. Wilson também foi importante ao fazer uma linda defesa no chute colocado de Diego.

Já Kazim teve a melhor chance coxa-branca, mas o lateral Jorge salvou o chute do turco quase em cima da linha. Raphael Veiga também parou no goleiro Alex Muralha no chute cruzado. No apagar das luzes, Kléber garantiu o empate com o chute colocado no canto do goleiro flamenguista, tirando qualquer possibilidade do time carioca ser campeão brasileiro.

Confira quem foram os destaques da partida:

“Não fizemos mais do que o nosso dever de tentar fugir do rebaixamento” avalia Carpegiani

Leia a matéria completa

Craque

Kléber

O atacante do Coxa segue como a referência ofensiva da equipe. Brigou, dividiu e chutou a gol diversas vezes. No finzinho, arrematou a única chance clara que teve, empatando a partida.

Bonde

Nery Bareiro

O zagueiro do Coxa cometeu o erro que culminou no primeiro gol do Flamengo, logo com 1 minuto de jogo. Também foi mal nas coberturas de Walisson Maia e no posicionamento no miolo de zaga.

Guerreiro

Éverton

O atacante, ex-Paraná e Atlético, foi decisivo no empate do Flamengo. Pela esquerda, deu as duas assistências para os gols de Gabriel e Diego, em jogadas quase idênticas.

Gols

1º tempo

1 x 0 (1 min) – Nery Bareiro sai jogando errado, Éverton cruza pela esquerda e Gabriel completa na pequena área, de primeira.

2 x 0 (28 min) – Em nova jogada pela esquerda, Éverton lança, agora para Diego. O meia entra livre e completa de primeira, sem chances para Wilson.

2 x 1 (42 min) – Após cruzamento na área do Mengão, Kazim chuta forte, a bola acerta o travessão e, no rebote, Amaral, sem goleiro, completa.

2º tempo

2 x 2 (42 min) - Vinícius toca para Kléber na entrada da área. O Gladiador limpa o zagueiro e chuta na saída de Muralha.

Chave do jogo

Acomodação flamenguista

O time da casa, ainda com chances remotas de ser campeão, entrou no primeiro tempo numa velocidade e concentração muito acima do Coritiba. Os dois gols nos primeiros trinta minutos da partida deram a tranquilidade que o Rubro-Negro carioca precisava para dar o ritmo desejado no duelo. Contudo, na segunda etapa, quis administrar e não conseguiu segurar a pressão do Alviverde.

Cartões

Amarelos: Leandro e Amaral (Coritiba); Rafael Vaz (Flamengo)

Próximos jogos:

Flamengo: Santos (casa); Atlético (fora)

Coritiba: Vitória (casa); Ponte Preta (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]