• Carregando...
Rio Branco faz sua melhor campanha desde que foi semifinalista em 2006 | Antônio More / Gazeta do Povo
Rio Branco faz sua melhor campanha desde que foi semifinalista em 2006| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Repetição

O técnico Dado Cavalcanti pode repetir contra o Rio Branco a mesma formação que empatou com o CENE-MS, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. A delegação desembarcou ontem em Curitiba, fez um trabalho leve à tarde e tem apenas um treino neste sábado para preparar o time para o início do mata-mata estadual.

Após sete anos flertando com o rebaixamento, o Rio Branco começou a reconquistar a torcida com a classificação para as quartas de final do Paranaense e espera reatar de vez com o público no jogo de amanhã, com o Coritiba.

O duelo deste domingo, às 16 horas, no Gigante do Itiberê, abre a fase mata-mata da competição e tem boas chances de melhorar a arrecadação do clube. No jogo classificatório com o Maringá, na última rodada da primeira fase, a bilheteria registou um público total de 3.175 pessoas.

Desde 2006, quando foi eli­­­­minado na semifinal es­­ta­­­­dual pelo Paraná, o Leão da Estradinha não conseguiu mais contagiar a torcida parnanguara, calejada com as seguidas brigas contra o descenso.

"A torcida estava ressabiada porque faz sete anos que o time briga para não cair. Agora é que os torcedores começaram a acreditar novamente. Será um jogo importante", afirmou o assessor de futebol da equipe, Oscar Yamato, que passou pelos três grandes clubes da capital.

"A realidade aqui é muito difícil e essa classificação veio com bastante esforço", explicou o dirigente. As limitações financeiras apareceram em todos os setores. Desde a academia de musculação usada pelos jogadores e que é emprestada e só pode ser utilizada em dois dias da semana, até as viagens com diárias encurtadas para evitar mais gastos. Tudo acaba interferindo no dia a dia do Leão da Estradinha.

"Não temos as condições dos outros clubes. Somos muito transparentes em relação a isso. É tudo feito com muito empenho. Muito cálculo e planejamento", explicou.

Foi assim também na montagem do elenco. Com o apoio do empresário Marcos Amaral, o clube se tornou uma espécie de filial do Paraná, com jogadores não utilizados na Vila Capanema, além de garimpar atletas pelo Nordeste e Centro-Oeste.

Um conjunto que pode ter parte do reforço compensado com um bom desempenho amanhã contra o Coritiba.

Mas não será tão simples. Os times centenários vão se enfrentar pela 75.ª vez. No total, são 56 vitórias do Coxa contra 6 do Rio Branco, além de 12 empates. O Alviverde marcou 193 gols contra 61 do time do litoral. Os placares mais comuns são o 4 a 1 e 1 a 0, ambos aconteceram nove vezes.

O Leão da Estradinha ao menos conta com uma invencibilidade caseira, pois ainda não perdeu como mandante no Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]