• Carregando...
Autor de um gol sobre o Cruzeiro. Carlinhos ganha espaço | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Autor de um gol sobre o Cruzeiro. Carlinhos ganha espaço| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Deivid

O atacante Deivid deve voltar a jogar no domingo contra o Grêmio, às 18h30, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. O jogador, que se recu­­pera de uma lesão no joelho esquerdo, treinou ontem com bola e já se colocou à disposição de Péricles Chamusca. "Vou trabalhar forte durante a semana e, se tudo der certo, é grande a possibilidade", disse ele, via assessoria de imprensa. Deivid se machucou no início de agosto e a expectativa inicial é que voltaria em três semanas.

A lateral esquerda do Cori­tiba parece ter, enfim, encontrado um dono: Carlinhos. Ofuscado por Keirrison na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, ele foi decisivo, com um gol e com a assistência justamente para o atacante. Só nesse jogo ele fez mais do que qualquer outro jogador coxa-branca da posição neste Brasileiro.

Contando com ele, cinco atletas foram usados na lateral desde o início da competição nacional. Por ali pas­saram Diogo, Escudero, Denis Neves e Iberbia – no ano ainda jogaram Eltinho e Patric.

Ao contrário dos outros, Carlinhos teve até agora somente uma oportunidade como titular. Por isso, o que ele fez, na quantidade e na qualidade, é muito superior aos "concorrentes". Diogo, por exemplo, já começou 17 partidas no Nacional. Depois vem Escudero (7 jogos), Denis Neves (4) e Iberbia (4).

Quem mais havia contribuído até então era Escudero, que deu um passe para o gol. Já os outros, nada de cruzamento certeiros ou comemoração de gol.

"No primeiro dia de treinamento no Coritiba, ele já chamou a atenção de todos pela qualidade do cruzamento e do jeito como bate na bola. Ele não tem experiência de Série A, mas já mostrou potencial", analisou o técnico Péricles Chamusca.

São oito jogos até o final, tempo que tem para provar que pode virar o ano como o dono da posição. Por enquanto, com 26 anos, só passou por times de pouca expressão do futebol brasileiro, como Icasa-PB, Atlético-GO, Guarani, Barras-PI e 4 de Julho-PI. Antes do Coxa, era destaque no Icasa. Além de um gol, deu seis assistências, em 22 partidas.

A saída do time paraibano, porém, foi conturbada. Ele falhou em um gol do ASA-AL na 24.ª rodada da Série B – o Icasa venceu por 5 a 2 – e não gostou da cobrança do técnico Sidney Moraes no vestiário. Foi afastado pela diretoria, treinou separado do grupo e rescindiu o contrato. Na sequência, acertou com o Coritiba por dois anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]