• Carregando...
Juan em disputa de bola em Foz do Iguaçu | Eduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo
Juan em disputa de bola em Foz do Iguaçu| Foto: Eduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo

O Coritiba empatou com o Foz do Iguaçu por 1 a 1 no seu primeiro teste na temporada 2016. Sob o forte calor da cidade fronteiriça, o técnico Gilson Kleina avaliou como positivo o jogo-treino, embora tenha reconhecido que o caminho ainda é longo até o amadurecimento do time. A pré-temporada começou há apenas 12 dias e deve se estender efetivamente, para encontrar o preparo ideal, até o fim de março.

“O jogo-treino passa a ser bom se a parte tática der a resposta. E foi isso que aconteceu. Priorizamos a parte defensiva, posicionamos o time como achamos que tem que ser. Foi um teste bom, com várias variações, dentro da característica de cada atleta”, avaliou o treinador.

O time utilizado por Kleina no começo do jogo-treino foi praticamente o mesmo que terminou a temporada passada. Sem Leandro Silva, que não renovou contrato, Ceará fez sua estreia pelo lado do campo. O restante do time teve Wilson, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Thiago Lopes; Kleber e Negueba.

Kleina passa instruções aos jogadores do CoxaEduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo

Ainda na primeira etapa, Kleina trocou todo o sistema médio/ofensivo, que em cerca de 30 minutos não criou e nem concluiu uma jogada sequer. “A oportunidade é para todos. Temos que ver de que maneira o jogador está preparado. Planejamos para que cada um jogasse ao menos 30 minutos. A única mudança foi o Ceará, mas ao longo da semana vamos ver o que podemos variar para o próximo teste”. O próximo jogo-treino ocorrerá no dia 23, próximo sábado, em Toledo, contra o Toledo.

Carlão, ex-lateral do próprio Coritiba, abriu o placar para o Foz ainda na primeira etapa. O Foz, apesar da vantagem, não dominava o jogo, que era truncado e pouco criativo. No segundo tempo, já com todo o time modificado após a troca do sistema defensivo, a equipe Alviverde teve mais oportunidades, em especial pela parceria de Guilherme Parede e Zé Rafael. Foi após uma troca de passes entre os dois que Zé Rafael conseguiu empatar e fechar o placar.

O jogo-treino agradou ao presidente do Foz, Arif Osman. “O mais importante foi ver o desenvolvimento dos jogadores no preparo físico. Vocês viram que todos sentiram o treino, a perna pesou, ainda mais nessa ‘lua’ de Foz. Os treinadores aproveitaram ao máximo e ficamos felizes com o resultado”.

Torcida

No calor de Foz, torcedores buscam uma sombra para acompanhar a partidaEduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo

Se o teste agradou ao treinador Coxa, ele deixou o torcedor ressabiado. Um bom público compareceu ao Estádio ABC, entre torcedores locais e do Coritiba. “Ele experimentou bastante. Foi bem na criação, mas ruim na finalização. O Foz é fraco. Para ser sincero fiquei um pouco decepcionado. Não sei se foi só o calor ou faltou empenho. Tem que trazer mais gente”, comentou o torcedor Pedro Vieira de Souza, 26 anos.

Mais do que o resultado, o jogo animou a torcida pelo contato direto com os jogadores. “Muito legal ver o time jogar. Me mudei para cá e lá não tem disso, de entrar no campo, apertar a mão dos jogadores, tirar foto e até perguntar alguma coisa. É bem gostoso. Alguém abriu o portão e todo mundo entrou. Foram simpáticos. Bem legal”, contou Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]