• Carregando...
Presidente Vilson Ribeiro de Andrade na apresentação de Dado Cavalcanti: treinador assinou contrato de um ano com o Coritiba | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Presidente Vilson Ribeiro de Andrade na apresentação de Dado Cavalcanti: treinador assinou contrato de um ano com o Coritiba| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Apresentado na manhã desta sexta-feira como novo treinador do Coritiba, o ex-paranista Dado Cavalcanti já tem garantido um reforço de peso para a temporada de 2014. O próprio técnico confirmou que o meia Alex, sondado por Palmeiras e Cruzeiro, fica no Alto da Glória para a próxima temporada. O técnico assinou contrato por um ano.

"Conversei um pouco com o Alex e ele dispensa comentários. Costumo falar que a equipe competitiva sempre tem um jogador diferenciado, que resolve jogo. Será muito bom tê-lo ao meu lado", argumentou o treinador na apresentação no Estádio Couto Pereira. A renovação de contrato de Alex é por mais um ano.

A confirmação de Alex aconteceu após reunião do meia com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade na manhã desta sexta, antes da apresentação do treinador. Os dois se acertaram após o jogador fazer duras críticas ao dirigente na reta final do Brasileiro. O meia chegou a dizer que o presidente havida dito "um monte de besteiras" sobre o elenco antes de o time garantir a permanência na Série A.

"Era mais uma questão de colocar algumas coisas entre nós para que nossas posições ficassem bem claras. Ele manifestou em todos os momentos que não pensou em sair do Coritiba. Mas ele queria conversar sobre planejamento. A conversa hoje foi importante e tomamos todas as definições. Então acho que isso foi importante", comentou o mandatário coxa-branca.

Sobre o contrato para comandar o Coritiba, o ex-técnico do Paraná, que se destacou no Campeonato Paulista deste ano, quando levou o Mogi-Mirim à semifinal, disse que é uma honra comandar a equipe do Alto da Glória. Na chegada ao clube, Dado elogiou a estrutura do Coxa. "Agradeço o convite, a honra de vestir essa camisa, usufruir da estrutura para usar meu conhecimento e meu trabalho, utilizando toda a gama de profissionais que já existem. Espero ter êxito neste trabalho", comentou.

O novo comandante foi escolhido de acordo com o perfil que o clube queria, de alguém jovem e que não custasse muito aos cofres do Coxa. Mesma situação de Marcelo Oliveira, então no Paraná, e Marquinhos Santos, que trabalhava na base do Alviverde.

Gerência de futebol

O Coritiba também confirmou nesta sexta-feira o novo homem forte do futebol. Mario Mazzuco assume definitivamente a superintendência de futebol, antes exercida por Felipe Ximenes, demitido em setembro. E o técnico interino na luta contra o rebaixamento na reta final do Brasileirão, Tcheco, assume o cargo de gerente de futebol, no contato mais próximo dos jogadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]