• Carregando...
 | Reprodução/Twitter Coritiba
| Foto: Reprodução/Twitter Coritiba

O Coritiba utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para questionar os oito candidatos à prefeitura de Curitiba sobre temas relacionado ao Couto Pereira.

Por meio do Twitter, o clube fez três perguntas: Qual sua opinião sobre potencial construtivo para o Couto Pereira? Qual sua opinião sobre zoneamento urbano para a região do Couto Pereira? Qual sua opinião sobre comercialização de bebidas no Couto Pereira?

Os questionamentos foram enviados para Ademar Pereira (PROS), Gustavo Fruet (PDT), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (PSD), Rafael Greca (PMN), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Xênia Mello (PSOL).

SAIBA o que os candidatos à prefeitura de Curitiba pensam sobre a dívida da Arena

Até as 19h, o Coxa não havia recebido resposta de nenhum candidato.

Novo Couto

O Coritiba pretende construir um novo estádio. A diretoria alviverde apresentou seis projetos para os conselheiros. Entre eles, estão a reforma ou demolição do Couto Pereira; uma arena no Pinheirão; ou a construção de um novo estádio no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com sede social. Todos têm uma exigência em comum: que tenham teto retrátil e capacidade superior à da Arena da Baixada, estádio do rival Atlético.

A ideia dos cartolas era dar um presente de aniversário à torcida e anunciar a novidade na comemoração dos 107 anos do clube, dia 12 de outubro. No entanto, a votação do Conselho Deliberativo para a questão da nova praça esportiva deve sair somente em novembro.

Bebidas nos estádios

O veto à cerveja nos estádios da capital começou em 2008, ano em que foi proibido o consumo em praças esportivas graças a um acerto entre a CBF e o Conselho Nacional dos Procuradores de Justiça, e que foi posteriormente oficializado em 2010, com a inclusão da sanção no Estatuto do Torcedor.

No ano passado, a liberação da bebida alcoólica chegou a ser aprovada em primeira votação na Câmara Municipal de Curitiba, mas depois de muita pressão, inclusive de Ministério Público e polícias Cívil e Militar, o projeto acabou vetado no segundo turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]